Software para móveis planejados: Como escolher?
Conseguir escolher um bom software para móveis planejados é algo que exige bastante atenção e análise crítica. Afinal, o software escolhido irá acompanhar o dia a dia do seu trabalho, e poderá oferecer a você mais agilidade no seu negócio.
Por isso, é importante selecionar com bastante atenção. Pensando nisso, nós da Calcme – sistema para marcenaria – preparamos este guia com considerações que podem te ajudar. Acompanhe e confira!
Como escolher um software para móveis planejados?
Um bom software para móveis planejados precisa otimizar o dia a dia do seu negócio. Por isso, você deve levar em conta alguns pilares essenciais na hora de escolher a melhor alternativa.
Dessa maneira, poderá investir em algo que possa contribuir para o crescimento do seu negócio. Veja alguns pontos de análise que podem te ajudar nessa seleção:
1. Avalie as funcionalidades oferecidas
Ao escolher um software para móveis planejados, é fundamental avaliar as funcionalidades que ele oferece.
O software deve permitir a criação detalhada dos projetos, com ferramentas que possibilitem a personalização de cada móvel, desde o desenho inicial até a visualização em 3D.
Além disso, é importante que o programa permita a inserção de medidas precisas e a simulação dos móveis no ambiente real, facilitando a visualização do projeto. Dessa maneira, fica muito mais fácil apresentar para o seu cliente.
Veja mais: Sistema para marcenaria gratuito por 7 dias!
2. Verifique a compatibilidade com outros programas
A compatibilidade do software com outros programas é um fator muito importante a ser considerado.
Isso porque, essa compatibilidade pode acelerar o processo de produção da sua marcenaria, como quando há a possibilidade de integrar o software com diferentes máquinas de produção.
O UpMoob, por exemplo, é integrado à Calcme, o que facilita a gestão da sua marcenaria e ainda possibilita que você faça móveis de qualidade.
3. Considere a facilidade de uso
A facilidade no uso também faz a diferença na hora de escolher um software para móveis planejados. Afinal, o programa precisa possibilitar a otimização de tempo e de tarefas da sua equipe, e não o contrário.
Um software intuitivo, com uma interface amigável e de fácil navegação, pode reduzir significativamente o tempo de treinamento e aumentar a produtividade da sua marcenaria, ao mesmo tempo em que pode até reduzir as chances de erros no desenvolvimento dos projetos.
4. Avalie o custo-benefício
Antes de tomar a decisão final, é importante comparar os custos e benefícios oferecidos por cada opção de software.
Ele precisa atender às necessidades do seu negócio, apresentar um suporte qualificado e ainda ter um preço justo.
Esses três pilares podem fazer toda a diferença na sua decisão. Pense bem sobre isso e evite se deixar levar apenas pelo que é mais barato.
Leia mais: Como economizar na marcenaria?
Agende a sua demonstração hoje mesmo!
Agora que você já sabe como escolher um software para móveis planejados, que tal investir na transformação da sua marcenaria? Agende hoje mesmo a demonstração do software 3D para marcenaria UpMoob integrado à Calcme e dê esse importante passo no desenvolvimento do seu negócio.
Estamos aqui para te ajudar a ir cada vez mais longe. Conte com a gente!