Slogan para gráfica: Veja 10 ideias para você escolher a melhor!

Slogan para gráfica: Veja 10 ideias para você escolher a melhor!

Um bom slogan para gráfica faz com que os seus clientes despertem a vontade e a curiosidade de produzir algum material com a sua empresa. No entanto, é preciso ser criativo para não fazer um slogan “mais do mesmo”, que não vai criar diferencial algum para o seu negócio.

Portanto, neste artigo, a Calcme vai te ajudar com algumas dicas e ideias de slogan para gráfica de maneira que você possa não copiar, mas sim, se inspirar e criar ideias derivadas.

Bora lá?

Slogan para gráfica: veja 10 ideias

  1. Pediu, imprimiu!
  2. Impressão de qualidade
  3. Impressos expressos
  4. Coloque suas ideias no papel
  5. Colocando as suas ideias no papel
  6. Cores e tons
  7. Colorindo as suas ideias
  8. Dê cor a sua marca
  9. Dando cores a sua marca
  10. Impressões que ficam

Essas ideias podem te ajudar a se inspirar. Crie ideias derivadas de maneira que você possa ter um slogan original e cheio de personalidade para o seu negócio. E se você não sabe muito bem como fazer isso, continue lendo e veja as nossas ideias.

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Como criar um bom slogan para gráfica

Para criar um bom slogan para a sua gráfica é fundamental que você pense no seu negócio e nos diferenciais que ele tem. É isso que vai te ajudar a criar personalidade e assim ter um slogan diferente e que faça sentido. Não invente demais de maneira que as pessoas não entendam sobre o que é o seu negócio. Mas também, não seja muito clichê, de maneira que a sua marca não tenha vida própria.

Veja abaixo como criar um bom slogan para gráfica:

Público-alvo

O público-alvo é o centro de toda a sua criatividade. Por isso, pense e entenda quem é o seu público-alvo. Ou seja, quem são as pessoas que mais compram de você. É para essas pessoas que o slogan precisa ser dirigido, de maneira que não haja ruídos e o seu público realmente se faça por entendido.

Assine em tudo

Depois que o seu slogan estiver pronto, é importante usá-lo para que ele não fique na gaveta. O slogan só vai “pegar” se ele estiver estampado em tudo que é material de divulgação. Ele precisa estar na boca do povo para que a frase seja associada a sua empresa.

Use em anúncios nas mídias sociais, em frases de spots no rádio e outros locais que as pessoas possam ter contato com a frase.

Rimas

Tecnicamente, as rimas ajudam muito a gravar uma frase na cabeça. Por isso, use rimas para criar o slogan da sua gráfica. Pense em palavras que combinam e que tenham uma boa sonoridade quando ditas juntas. Isso criará uma associação importante no cérebro e as pessoas poderão condicionar rapidamente o slogan ao seu negócio.

Duplo sentido

O duplo sentido, quando usado corretamente, pode ajudar a “destravar” o cérebro das pessoas e elas passarão a ver a sua marca de maneira emocional, e não apenas como uma “paisagem”. Por isso, faça testes de combinações e tente usar palavras que tenham duplo sentido para alguma ideia que você queira criar.

Como criar um slogan criativo e sair da mesmice?

Além de saber os passos para construir slogan ideias que sejam de qualidade e que realmente conectem com o seu público, lembre-se de que também é importante exercitar a criatividade para fugir da mesmice na hora de formar uma frase mais impactante.

Para isso, precisamos mergulhar mais a fundo no processo criativo, não caindo no equívoco de se deixar levar pela primeira ideia que vier à mente. Normalmente, essa primeira ideia costuma ser a mais clichê.

Por isso, separamos algumas dicas que podem te ajudar a estimular a criatividade na hora de compor ideias de slogan que realmente conectem o seu público com você. Veja só:

1. Tenha claro o seu diferencial

Você sabe qual é o real diferencial da sua empresa? Conseguiria descrever o que a sua gráfica pode fazer, a mais, pelos clientes?

Sabemos que estabelecer um diferencial é um pouco difícil, dependendo da área de atuação. Entretanto, ainda assim é muito importante verificar o que a sua empresa tem oferecido aos clientes, de modo que destaque o seu negócio dos demais.

Afinal, imaginamos que você não busca estar apenas na média, correto?

Por isso, para pensar em ideias de slogan, avalie:

  • Você tem um bom atendimento, que proporciona uma experiência diferente?
  • Você apresenta uma entrega mais rápida?
  • Qual a qualidade do produto?
  • Você vende algum tipo de combo ou complemento que aprimora seu serviço? 

Pense em fatores como esses para encontrar um diferencial claro e poder usá-lo como um ponto de partida criativo.

2. Anote todas as ideias que vêm à mente, sem censurar

Como comentamos anteriormente, às vezes, se deixar levar pela primeira ideia que nós temos pode fazer com que o resultado acabe sendo um pouco clichê demais.

Por conta disso, começar a avaliar as ideias que vêm depois desse “início”, anotando tudo, sem critérios de bom ou ruim, também é válido.

Esse processo é crucial para que você vá lapidando as suas ideias. Mais tarde, você poderá fazer uma curadoria mais profunda de cada frase, moldando uma com a outra, e formando algo único e criativo.

3. Explore inspirações em outros setores

As inspirações de outros setores podem te ajudar. Você não precisa procurar apenas slogans para gráficas, mas, sim, avaliar o que outras empresas, de setores diferentes, têm feito.

Quais são as frases utilizadas? As emoções por trás delas? A ideia central da mensagem? Tudo isso pode ajudar você a ter insights para o seu próprio negócio.

Afinal, as chances de a maioria das pessoas estar procurando dentro do setor gráfico é grande. Logo, se você “sair dessa bolha”, poderá aumentar as chances de bons resultados.

4. Pesquise para não fazer algo repetitivo

Por fim, depois de estipular a sua frase campeã, lembre-se de pesquisar para verificar se ninguém está usando algo muito igual ou até mesmo totalmente igual.

Isso inibe que você tenha uma ideia de slogan repetitivo e que acabe atrapalhando a consolidação do seu negócio. Lembre-se dessa dica e boa sorte na sua jornada!

Essa é a Melhor Oportunidade do Ano para transformar a gestão da sua Gráfica ou Marcenaria com uma condição especial.