Propaganda de móveis planejados: dicas e ideias para o seu negócio!
Fazer uma boa propaganda de móveis planejados certamente vai atrair muitos clientes para o seu negócio. Afinal, você certamente já ouviu aquele ditado: “a propaganda é a alma do negócio”. Sem comunicar a sua empresa e sem fazê-la conversar com o público-alvo, é muito difícil prosperar e construir valor.
Por isso, neste artigo, a Calcme vai te ajudar a entender mais sobre propaganda de móveis planejados. Veja dicas e ideias para colocar em prática hoje mesmo!
6 dicas de como fazer uma boa propaganda de móveis planejados
- Não copie do vizinho;
- Use depoimentos de clientes satisfeitos;
- Mostre os benefícios para o cliente;
- Fale a língua do seu público-alvo: quais são os problemas dele?;
- Cuidado com os preços baixos demais;
- Não deixe de oferecer descontos estratégicos.
- Não deixe de oferecer descontos estratégicos.
Continue lendo para conhecer mais detalhes sobre essas dicas!
Veja também: Post para móveis planejados: Veja ideias para postar em suas redes sociais! 👈🏻
Não copie do vizinho
É muito importante tomar cuidado com a pesquisa por referências que, muitas vezes, pode virar uma “cópia do vizinho”. Ou seja, não copie ideias das marcenarias concorrentes ou que prestem o mesmo serviço que você, pois isso não é saudável para a marca.
Ao invés disso, você pode buscar ideias e referências em outros setores que não tem nada a ver com o seu. Explore ideias diferentes e adapte-as para o seu negócio.
- Dica extra: faça um brainstorm com a equipe de marketing que cuida da sua marca. Ou seja, faça uma sessão de troca de ideias para encontrar as melhores para a sua propaganda de móveis planejados.
Use depoimentos de clientes satisfeitos
Nada mais encorajador para um potencial cliente do que ver depoimentos de clientes satisfeitos com o produto que ele quer comprar. Isso traz uma sensação de confiança e o potencial cliente percebe autoridade na sua marcenaria. Por isso, use depoimentos de clientes satisfeitos no material que você vai criar para fazer propaganda para a sua marcenaria.
Mostre os benefícios para o cliente
Ao invés de focar em o quanto a sua marcenaria é boa, faça o seguinte: foque em mostrar os benefícios que o cliente vai ter ao comprar um produto ou serviço seu. Ou seja, traduza a sua qualidade em benefícios percebidos para o cliente. Assim ele vai se sentir mais encorajado a fechar negócio.
Fale a língua do seu público-alvo: quais são os problemas dele?
Os móveis planejados resolvem que tipo de problema para o seu cliente? Foque nisso e entregue esse tipo de percepção a ele nos conteúdos que você vai criar. Veja uma tabelinha que ajuda a explicar isso:
Problema do cliente | Solução com móveis planejados |
Falta de espaço em casa. | Otimização e maximização do espaço. |
Estilo de vida ocupado. | Criar áreas de trabalho funcionais para otimizar o dia a dia. |
Dificuldade de organização. | Móveis planejados para que a organização seja embutida na rotina. |
Cuidado com os preços baixos demais
Um preço exageradamente baixo causa o efeito reverso que você quer criar: ao invés de atrair mais clientes, pois o preço está baixo, você pode afastá-los, pois eles podem entender que o seu produto é de baixa qualidade.
Não deixe de oferecer descontos estratégicos
Ao invés de abaixar o preço, ofereça descontos estratégicos em negociações avançadas. Muitas vezes uma facilidade de pagamento extra ou um descontinho que não estava previsto será o impulso para o seu cliente fechar o projeto.
Veja também: Qual o público-alvo de uma marcenaria? 👈🏻