Escolher um bom programa para marcenaria pode te ajudar a desenvolver projetos de mais qualidade, sendo que isso é essencial em qualquer empresa, concorda?
Porém, com tantas opções disponíveis no mercado, como podemos selecionar a melhor alternativa? O que levar em consideração?
Neste texto da Calcme – sistema para marcenarias -, vamos te ajudar com esse objetivo. Acompanhe e confira!
Como escolher um programa para marcenaria?
Para escolher um programa para marcenaria, podemos considerar alguns passos essenciais que podem nos ajudar a analisar a melhor alternativa.
Afinal, não podemos dar a certeza de que o programa X ou Y pode ser o ideal para o seu caso, não é mesmo? Pois tudo depende do tipo de projeto que você costuma fazer no seu dia a dia, por exemplo.
A seguir, apresentamos essas considerações:
Facilidade de uso e interface intuitiva
Ao selecionar um bom programa para marcenaria, avalie a interface e a facilidade de uso que ele tende a oferecer a você e a sua equipe.
Obviamente, no início haverá a curva de aprendizado, mesmo que o app seja fácil de usar. Ainda assim, é possível avaliar se ele realmente é prático de usar ou se possui muitas camadas e processos que tornam as atividades quase que inviáveis.
Mas como saber isso? O ideal é agendar uma demonstração gratuita, se possível for, para avaliar esses aspectos que citamos.
Veja mais: Como fazer ordem de serviço marcenaria?
Recursos específicos para planejamento e design
O software escolhido deve oferecer ferramentas específicas para marcenaria, como bibliotecas de materiais, molduras e opções para planejar cortes.
Modelos pré-definidos de móveis e estruturas podem economizar tempo e servir como base para customizações, acelerando a sua rotina.
Além disso, busque programas que incluam medidas precisas, cálculo de áreas e sugestões de otimização de materiais.
No software 3D integrado à Calcme, por exemplo, você conta com essas funcionalidades e pode tornar a sua produção mais eficiente.
Compatibilidade com outros dispositivos
Verifique se o programa para marcenaria que você está avaliando também conta com o benefício de haver integração com outros dispositivos, como no caso das máquinas de corte da sua marcenaria.
Esse tipo de compatibilidade tende a permitir que você desenvolva um trabalho muito mais rápido, otimizado e, o principal de tudo, mais preciso, evitando erros que podem acontecer ao passar as informações de um programa para outro, quando não há essa integração.
Leia mais: Como fazer orçamento marcenaria word?
Opções de personalização e modelagem 3D
Um bom programa de marcenaria oferece personalização ampla e modelagem 3D detalhada.
Sendo assim, ferramentas que permitem ajustar dimensões, estilos e acabamentos são indispensáveis para criar projetos exclusivos e atender às demandas específicas de seus clientes.
A modelagem 3D, em particular, permite visualizar o projeto de diferentes ângulos, ajudando a identificar ajustes necessários antes da produção.
No software integrado à Calcme, essa funcionalidade está disponível. Assim, você pode mostrar um efeito muito mais interessante para os seus clientes.
Conheça o programa para marcenaria integrado à Calcme!
Agora que você já sabe o que avaliar em um programa para marcenaria, que tal conhecer a opção integrada à Calcme?
Agende a sua demonstração gratuita e veja como é possível desenvolver projetos de alta qualidade! Estamos à disposição para te ajudar.