Pagamento recorrente no cartão de crédito: Como implementar?

Pagamento recorrente no cartão de crédito: Como implementar?

Implementar pagamento recorrente no cartão de crédito pode ser uma excelente estratégia para quem está em busca de uma organização mais eficiente nos negócios.

Mas, como fazer essa implementação? O que levar em conta nesse processo? E ainda, será que todo negócio se adapta a essa ideia?

Neste guia da Calcme, vamos te ajudar a entender melhor esses aspectos, para que você possa potencializar a sua organização financeira. Acompanhe!

Como implementar pagamento recorrente no cartão de crédito?

Para implementar o pagamento recorrente no cartão de crédito, é importante que essa modalidade realmente faça sentido para os clientes da sua marcenaria ou gráfica.

Além disso, é fundamental escolher uma boa plataforma e fazer um cadastro organizado dos clientes, de modo que as cobranças ocorram mensalmente, sem a necessidade de intervenções manuais o tempo todo.

Vejamos, a seguir, essas considerações explicadas com mais detalhes:

Verifique se seu modelo de negócio se adapta à cobrança recorrente

Como comentamos, é importante que essa modalidade de pagamento realmente faça sentido para o seu público-alvo. Afinal, como implementar algo que talvez não esteja condizente com as necessidades financeiras do seu negócio? Até porque, é sempre bom lembrar que cobrança recorrente não é a mesma coisa que parcelamento. Ter isso em mente é muito importante!

Considerando isso, comece a avaliar: negócios que oferecem serviços mensais, contratos recorrentes ou entregas frequentes costumam se beneficiar muito desse tipo de cobrança. 

Em marcenarias, por exemplo, o pagamento recorrente pode ser usado para manutenção de mobiliários corporativos ou produção mensal sob demanda. Já em gráficas, pode ser ideal para clientes que imprimem materiais todo mês ou têm um plano fixo. 

Verifique o que se encaixa no seu modelo de negócio.

Procurando um sistema de pagamento? Conheça a Calcpay!

Escolha uma plataforma que ofereça esse tipo de cobrança

Depois de avaliar a situação, você constatou que o seu modelo de negócio pode se beneficiar de um pagamento recorrente no cartão de crédito? Então é hora de escolher uma boa plataforma! 

A plataforma escolhida é que será responsável por essa cobrança periódica do seu cliente, diretamente no cartão de crédito dele. 

Para escolher, é importante que a ferramenta aceite diferentes formas de pagamento, seja fácil de usar e ofereça suporte técnico quando necessário. Também vale observar se ela oferece relatórios financeiros atualizados e se permite acompanhar o status das cobranças em tempo real.

Veja mais: Sistema de gestão financeira: Como escolher?

Cadastre os clientes e configure a recorrência dos pagamentos

Se você já selecionou a plataforma, é hora de colocar a mão na massa e configurar tudo de acordo com o serviço prestado ao seu cliente.

Depois de entender o modelo e escolher a plataforma, o próximo passo é cadastrar os clientes e configurar as cobranças. Isso significa definir o valor, a frequência (mensal, bimestral, etc.), a forma de pagamento e a data em que cada cobrança será feita. 

Também é importante comunicar o cliente sobre o modelo adotado e garantir que ele esteja de acordo com a cobrança automática. 

Mas como fazer isso? Com a Calcpay esse processo é prático e fácil! E sabe o que mais? A Calcpay oferece relatórios em tempo real, controle de recebíveis e a possibilidade de antecipar valores quando necessário. Tudo para facilitar as suas finanças! Venha conhecer o nosso sistema de pagamento e saiba mais.

Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.