Neste guia da Calcme, vamos apresentar a você algumas ideias de texto pronto para vendas no WhatsApp.
Para isso, dividimos o conteúdo em algumas categorias. Dessa forma, você consegue visualizar o modelo que está alinhado aos seus objetivos de vendas.
Continue lendo e confira o que preparamos!
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Opções de texto pronto para vendas no WhatsApp
Ter um bom texto pronto para vendas no WhatsApp é uma excelente forma de otimizar o atendimento e aumentar as chances de conversão.
Obviamente, é fundamental que os textos sejam adaptados para a realidade do seu público e sejam sempre personalizados. Pois dessa forma ficará mais fácil garantir a atenção do seu cliente.
Com isso esclarecido, vamos agora às sugestões que preparamos:
1. Agendar uma apresentação
- Opção para cliente muito frio:
“Oi [nome], tudo bem? Meu nome é [seu nome], trabalho com [solução/produto que você oferece].
Tenho ajudado empresas/pessoas como [exemplo do público-alvo] a [resolver um problema específico ou alcançar um objetivo].
Se você achar interessante, posso explicar como funciona em uma conversa rápida. O que acha?”
- Opção para cliente que já está quente:
“Olá [nome do cliente], tudo bem? Aqui é [seu nome] da [sua empresa].
Gostaria de agendar um momento para apresentar [o produto/serviço] e como ele pode te ajudar com [problema/necessidade].
Tenho horários disponíveis em [data/horário]. Qual seria o melhor para você?”
Leia mais: Mensagem de atendimento automático: Veja ideias!
2. Texto para apresentar um orçamento
“Oi [nome do cliente], tudo bem? Segue o orçamento que você solicitou para [produto/serviço]:
- [Produto/serviço 1]: R$ [valor]
- [Produto/serviço 2]: R$ [valor]
Se tiver alguma dúvida ou precisar de mais informações, é só me chamar! Estou à disposição para esclarecer tudo. “
3. Texto pronto para vendas no WhatsApp: fechamento
“Oi [nome do cliente]!
Passando aqui para saber se podemos finalizar sua compra do [produto/serviço]. É uma excelente oportunidade para garantir [benefício do produto/serviço].
Se precisar de algo, estou aqui para ajudar. Vamos fechar hoje?”
4. Texto para reaquecer lead
“Olá [nome do cliente], tudo bem?
Vi que conversamos anteriormente sobre [produto/serviço], mas não sei se você teve a chance de avaliar.
Estou passando aqui para saber se ainda faz sentido para você ou se posso ajudar com alguma informação adicional.”
Veja mais: Atendimento humanizado exemplos para a sua marcenaria
Como organizar as conversas no WhatsApp?
Agora que você pôde ver as nossas ideias de texto pronto para vendas no WhatsApp, que tal organizar a sua comunicação com os seus clientes?
Para isso, você pode contar com o Chatme integrado à Calcme! Com essa ferramenta, você organiza o seu funil de vendas, envia mensagens automáticas e muito mais.
Além disso, todos os seus atendentes podem usar um mesmo número de WhatsApp para se comunicar com os seus clientes, facilitando o atendimento no dia a dia.
Venha fazer o seu teste grátis e descubra, na prática, como oferecer um atendimento de excelência!