O que vender numa gráfica rápida? Entenda!
Você sabe o que vender numa gráfica rápida para sair do óbvio e buscar mais opções de produtos? As ideias são praticamente infinitas quando você começa a pensar “fora da caixa” e também quando você começa a analisar o seu público-alvo. Vender o que as pessoas estão procurando é uma das melhores estratégias para alavancar vendas. Neste artigo, a Calcme vai te ajudar a entender mais sobre o tema, com algumas dicas e ideias do que vender numa gráfica rápida.
Continue lendo!
Veja o que vender numa gráfica rápida para aumentar o seu leque de produtos
Já falamos em outro artigo sobre o que se vende em uma gráfica. Mas uma gráfica rápida tem um poder de personalizar pedidos de maneira ainda mais pessoal e as vendas podem acontecer de maneira humanizada.
Abaixo, veja algumas dicas de produtos:
- Lembrancinhas;
- Fotos;
- Impressos decorativos;
- Material publicitário em geral;
- Adesivos decorativos;
- Editoriais.
Lembrancinhas
Um dos produtos que você pode considerar para vender na sua gráfica rápida são as lembrancinhas. Elas são ótimas para garantir um público-alvo qualificado, já que o mesmo cliente pode comprar mais vezes no ano. Afinal, esse cliente pode ter várias oportunidades de produzir lembrancinhas para festas de aniversário de parentes ou amigos, por exemplo.
Esse é um produto que, muitas vezes, é feito manualmente. Por isso, pode demandar mão de obra especializada. Atente-se a isso.
Fotos
As fotos são também produtos que você pode vender na gráfica rápida. Fotos conectam e geram emoções fortes nas pessoas e, por isso, é um ótimo produto para fidelizar clientes.
Inclusive, você pode vender produtos extras agregados as fotos, como quadros, murais, álbuns, entre outras coisas. A foto impressa ainda tem muito valor sentimental e é um ótimo produto para vender na gráfica rápida!
Impressos decorativos
Os impressos decorativos também se encaixam na categoria de lembrancinhas. Você pode ter uma série de produtos decorativos para personalizar e despertar fortes emoções nas pessoas.
Venda produtos relacionados a formatura, aniversário, datas especiais (como o dia das mães), entre outras coisas. Ofereça valor agregado personalizando as peças ou criando artes específicas para o seu cliente.
Material publicitário em geral
O material publicitário é, sem sombra de dúvidas, o carro-chefe das gráficas rápidas. Afinal, fazer flyers e folders, além de cartões de visita e outros materiais promocionais, não pode ficar de fora da gama de produtos oferecidos. Esse tipo de material sempre tem saída e muitas vezes é o que vai dar volume de trabalho no dia a dia.
Adesivos decorativos
Os adesivos decorativos também entram na categoria de lembrancinhas, por exemplo. Afinal, você pode fazer adesivos para personalizar produtos e datas comemorativas.
Editoriais
E ainda, você não pode deixar de oferecer materiais editoriais. Ou seja, materiais relacionados a encadernação, apostilas, catálogos, entre outras coisas. Esse tipo de produto tem um valor agregado muito grande e, com tiragens altas, pode gerar um bom fluxo de caixa para a sua gráfica rápida.
Para organizar todos os seus produtos e gerir a sua gráfica, faça um teste grátis no sistema da Calcme hoje mesmo. Gerencie todos os processos e ganhe tempo para pensar em novos produtos!