Mensagem de atendimento automático: Veja ideias!
Apostar no uso de uma mensagem de atendimento automático no WhatsApp é um bom caminho para que seus clientes não precisem ficar esperando muito tempo por uma resposta importante.
Assim, logo quando eles entrarem em contato, um bot poderá disparar a mensagem em específico, garantindo melhorias no seu atendimento.
Além disso, esse tipo de mensagem também permite que você possa fazer a triagem dos seus clientes com mais organização, garantindo que eles sejam encaminhados para os setores específicos da melhor forma.
Com isso tudo em mente, vamos ao nosso conteúdo de hoje!
Mensagem de atendimento automático: Veja ideias!
Separamos algumas opções de mensagem de atendimento automático para que você possa usar no dia a dia da sua empresa.
Lembrando que essas mensagens são genéricas, e é importante que você as aprofunde sempre de acordo com as necessidades do seu público.
Além do mais, quanto mais bem escrita e completa for a sua mensagem automática, maiores são as chances de os seus clientes compreendê-la com mais exatidão, evitando falhas na comunicação.
Por isso, edite conforme necessário. Vamos às inspirações:
Mensagem com horário de atendimento
- Olá! Nosso atendimento funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h. Pode deixar sua mensagem que retornaremos no próximo horário disponível.
- Oi! Nosso horário de atendimento é das 9h às 17h, de segunda a sexta. Envie sua dúvida ou solicitação, e vamos responder assim que possível.
Leia mais: Atendimento humanizado via WhatsApp: Como implementar?
Mensagem com saudação e triagem
- Oi! Como podemos te ajudar hoje? Por favor, nos conte um pouco sobre o que você precisa para direcionarmos sua solicitação.
- Olá! Tudo bem? Para agilizar nosso atendimento, diga como podemos ajudar: suporte, informações ou outro assunto?
Mensagem para aviso de férias
- Olá! Estamos em recesso até o dia XX/XX, mas ficaremos felizes em atender sua mensagem assim que voltarmos. Agradecemos a compreensão!
- Oi! Estamos de férias até XX/XX. Assim que retornarmos, entraremos em contato. Obrigado pela paciência!
Mensagem para solicitar feedback
- Olá! Gostaríamos de saber sua opinião sobre o nosso atendimento. Você poderia nos contar o que achou? É muito importante para melhorarmos!
- Oi! Sua opinião faz toda a diferença para a gente. Poderia compartilhar como foi sua experiência conosco? Obrigado!
Veja mais: Como centralizar atendimento WhatsApp?
Como automatizar as mensagens da sua gráfica ou marcenaria?
Agora que você já viu as nossas ideias de mensagem de atendimento automático, que tal facilitar essa automação na sua gráfica ou marcenaria?
Com o Chatme, integrado ao sistema de gestão Calcme, você pode automatizar as mensagens e garantir que seus clientes não precisem ficar esperando por um contato.
Além disso, você ainda conta com uma variedade de ferramentas focadas para a gestão do seu atendimento via WhatsApp, organizando funis de vendas, tags, e muito mais.
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