Máquina de impressão digital: Como escolher e modelos

máquina de impressão digital

Saber escolher a melhor máquina de impressão digital é importante para poder oferecer as melhores soluções para os clientes da sua gráfica.

Afinal, o tipo de equipamento utilizado pode promover uma boa ou uma má experiência para o cliente final, e por isso é importante fazer uma boa seleção.

Neste texto da Calcme Sistemas para Gráfica, você verá algumas considerações que podem te ajudar na sua aquisição. Não deixe de conferir!

Como escolher a melhor máquina de impressão digital?

Alguns pontos podem ser considerados na hora de escolher a sua máquina de impressão digital, como por exemplo:

1. Defina a qualidade e velocidade de impressão

A qualidade da impressão digital pode ser diferente entre um equipamento e outro. Algumas podem ser mais interessantes para impressões mais detalhadas e que necessitam de muita nitidez, enquanto outras podem ser mais adequadas para impressões maiores, que não precisam ser tão apuradas.

Além disso, você precisa verificar qual a velocidade ideal das impressões. Se o seu propósito é aceitar demandas muito grandes e que exigem grandes quantidades em períodos curtos de produção, deve optar por máquinas que suportem essa demanda. O contrário também se aplica.

2. Analise o tamanho e o formato que você precisa

A análise do tamanho das impressões e até mesmo do formato que você deseja oferecer aos seus clientes também é um ponto-chave para escolher a melhor máquina de impressão digital.

Por exemplo, se você deseja fazer a impressão de cartazes, precisará de uma máquina maior. Caso queira atender apenas impressões a4, poderá aproveitar e adquirir máquinas menores e até mesmo mais acessíveis.

Entretanto, cuidado para não se ater apenas ao preço, considerando também o retorno que o tipo de máquina pode proporcionar.

acesse o software para gráfica onde estiver

3. Avalie os custos de manutenção e consumo da máquina

Os custos de manutenção e de consumo da máquina também devem entrar na conta para não acontecerem intercorrências mais tarde.

Dizemos isso porque algumas pessoas ainda cometem o equívoco de adquirir um produto mais “barato” inicialmente, mas que pode se tornar uma fonte de custos no longo prazo.

É o caso de máquinas de impressão digital que são mais baratas no começo, mas que têm um alto custo de manutenção ou suprimentos.

Estar atento a isso é fundamental para fazer uma escolha que seja alinhada às suas expectativas.

Veja também: Como montar uma loja de impressão digital? Veja dicas que vão te ajudar!

4. Pesquise os feedbacks dos consumidores

Por fim, lembre-se de pesquisar o feedback de pessoas que já adquiriram determinada máquina de impressão digital, a fim de avaliar se realmente determinado produto pode ser considerado uma boa opção para a sua gráfica.

Por meio desses feedbacks, torna-se possível avaliar quais os pontos fortes e fracos de uma determinada máquina, facilitando a sua decisão.

Modelos de máquina de impressão digital

Agora que você já sabe como escolher uma máquina de impressão digital, considere alguns modelos que podem ser úteis para a sua empresa:

  • HP Indigo 12000 Digital Press: Indicada para impressões gráficas de alta qualidade com grandes possibilidades de substratos.
  • Xerox Iridesse Production Press: Oferece impressão de alta qualidade com opções de tinta metálica e acabamentos especiais.
  • Konica Minolta AccurioPress C14000: Impressora digital de alta velocidade para produção gráfica com excelente qualidade de imagem.
  • Canon imagePRESS C10000VP: Destaca-se pela qualidade de impressão e consistência em alta velocidade.
  • Epson SureColor P-Series: Focada em impressões de alta qualidade, como pôsteres e materiais gráficos.

Com essas opções, você já poderá analisar a melhor alternativa para a sua gráfica. Escolha com atenção e bons negócios!

Essa é a Melhor Oportunidade do Ano para transformar a gestão da sua Gráfica ou Marcenaria com uma condição especial.