Logo comunicação visual: ideias para sua empresa!

Logo comunicação visual: ideias para sua empresa!

Fazer uma logo comunicação visual pode ser mais fácil do que você imagina, desde que você siga algumas dicas que podem fazer toda a diferença.

Sabemos que fazer uma logo é algo difícil, ainda mais para uma empresa que tem como foco trabalhar com comunicação visual. Por isso, preparamos este conteúdo com algumas dicas práticas que podem te ajudar nessa missão.

Não deixe de conferir tudo o que preparamos!

Ideias para fazer sua logo comunicação visual

Separamos alguns pontos que você pode considerar na hora de fazer a sua logo comunicação visual, com o propósito de te ajudar a elaborar algo que seja mais interessante.

Acompanhe os pontos abaixo e inspire-se para fazer uma boa criação:

Transmita clareza e simplicidade

Escolha elementos gráficos e tipografias que comuniquem a essência do negócio de forma direta. Evite designs complicados ou que sobrecarreguem a identidade visual.

As pessoas precisam “bater o olho” e entender o que realmente você está tentando transmitir. Caso contrário, pode confundir o seu público e atrapalhá-lo na hora de entrar em contato para solicitar algum serviço.

Lembre-se, de que o menos pode ser mais nesses casos, mas sem cair no equívoco do simplório, combinado?

Leia mais: Quais os tipos de comunicação visual?

Use cores relevantes

Escolha uma paleta de cores que remeta ao setor de comunicação visual, como tons mais intensos que sugerem criatividade e dinamismo, ou neutros que expressem profissionalismo.

Você deve sempre escolher as cores de acordo com o público que deseja atingir com a sua empresa de comunicação visual. Apenas dessa forma é que se torna possível chamar a atenção em meio à concorrência, não é mesmo? Especialmente se a sua empresa estiver apenas começando.

Veja mais: O que é comunicação visual? Entenda!

Inclua elementos gráficos

Use símbolos que tenham relação com o universo da comunicação visual, como formas geométricas, pixels, ícones de impressão ou tipografia estilizada, para reforçar a conexão com o segmento.

Entretanto, lembre-se da clareza e da simplicidade que comentamos anteriormente. Nada de exagerar nesses pontos e acabar sobrecarregando a imagem da sua marca, combinado?

Verifique a versatilidade

Na hora de fazer a logo comunicação visual, também é importante que você verifique a versatilidade da peça que está desenvolvendo.

Certifique-se de que o logo seja legível e visualmente impactante em diferentes tamanhos e formatos, seja em um cartão de visita ou em um grande painel.

Além disso, verifique a compatibilidade com diferentes cores de fundo, caso você precise aplicar em superfícies diferentes, de modo que a sua marca esteja sempre em destaque e evidência.

Veja mais: Programa para empresa de comunicação visual

Foque na diferenciação

Por fim, lembre-se de tentar escapar um pouco do mais do mesmo. Claro que você não precisa reinventar a roda e nem mesmo fazer algo que seja extremamente diferente, mas é muito importante que a sua marca se diferencie das demais, de alguma forma.

Evite clichês comuns no setor, como ícones genéricos de telas ou pincéis, a menos que sejam estilizados de forma inovadora.

Esperamos que este guia te ajude a elaborar um bom logo comunicação visual!

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