Impressora para imprimir bastante: Qual a melhor?

Investir em uma impressora para imprimir bastante pode ser um bom caminho para a sua gráfica que está prestes a expandir.

Afinal, à medida que a sua empresa cresce, é natural que a procura por impressões de larga escala evolua.

Pensando nisso, nós da Calcme – sistema para gráfica offset -, preparamos este guia com considerações que podem te ajudar na sua escolha. Acompanhe e confira.

Qual a melhor impressora para imprimir bastante? 

Uma das melhores opções de impressora para imprimir bastante é a impressora offset. Ela é muito indicada para grandes tiragens, por proporcionar impressões de alta qualidade e com agilidade.

Além disso, ela pode reduzir, e muito, os custos das impressões – quando você opta por aumentar a escala de produção, é claro. Isso quer dizer que ela é ótima para quem precisa imprimir muita coisa, mas deseja economizar nessas impressões.

Afinal, imprimir em larga escala em impressoras digitais pode ser muito custoso, diferente do que acontece com as impressoras offset.

No próximo tópico, vamos dar mais detalhes sobre esse tipo de impressora que você pode incluir na sua gráfica. Continue lendo.

Veja mais: Impressora offset pequeno porte vale a pena?

Qual a qualidade das impressoras offset?

Agora ficou claro que uma boa impressora para imprimir bastante é a impressora offset. Porém, se você ainda não a conhece a fundo, pode ser que tenha dúvidas com relação à qualidade do material que ela produz.

Por isso, listamos algumas das principais características abaixo, para que você possa ter uma noção melhor dos benefícios dessa impressão e, assim, avaliar se ela é uma boa alternativa para a sua gráfica:

Alta resolução de impressão

As impressoras offset são muito conhecidas por ter capacidade de produzir impressões de alta resolução. 

Isso quer dizer que essas impressoras podem reproduzir detalhes muito finos e complexos com uma clareza e precisão, muito indicada para situações como gráficos detalhados, fotografias e texto pequeno – como em livros e revistas. 

A tecnologia de impressão offset utiliza chapas de alumínio para transferir a imagem para a superfície de impressão, o que desencadeia uma reprodução nítida e precisa.

Fidelidade de cores

Outro ponto forte das impressoras offset é o fato de que elas apresentam uma boa fidelidade de cores.

Elas são capazes de reproduzir cores intensas e consistentes de acordo com os padrões usados no desenvolvimento de artes. 

Essa característica a faz ser muito importante para a produção de materiais de marketing e branding, nos quais a precisão das cores pode influenciar diretamente a percepção da marca.

Leia mais: Sistema de gestão para gráficas offset: Conheça a Calcme

Consistência em grandes tiragens

Uma impressora para imprimir bastante, como a offset, também oferece o benefício de manter a consistência mesmo em grandes tiragens.

O que é ótimo, já que determinadas impressões não podem ter grandes diferenças entre uma produção e outra – como no caso de revistas, informativos importantes e afins.

Por conta disso, esse tipo de impressora está cada vez mais presente em todas as gráficas, independentemente do porte. 

Vale a pena avaliar essa opção para o seu negócio, concorda?