Gestão de WhatsApp para marcenaria: Confira dicas!
Uma boa gestão de WhatsApp para marcenaria pode aumentar as suas chances de fechar um bom negócio e de garantir a melhor experiência possível para o seu cliente.
Afinal, hoje em dia, muitos clientes buscam atendimento online antes de comprar móveis, logo, ter uma boa gestão dessa ferramenta é indispensável, concorda?
Pensando nisso, preparamos este guia com tudo o que você precisa saber para começar da melhor forma a sua gestão. Acompanhe!
Como fazer uma boa gestão de WhatsApp para marcenaria?
A gestão de WhatsApp para marcenaria deve garantir a melhor experiência ao cliente e uma otimização das ações dos próprios colaboradores, que irão atender online.
Para isso, alguns pontos podem ser considerados, como veremos a seguir:
Automatize o contato inicial
Implementar a automação no primeiro contato ajuda a manter a qualidade do atendimento, principalmente quando há grande volume de contatos.
Essa organização garante que o cliente receba informações básicas, como detalhes sobre produtos, horários de atendimento e orientações iniciais, enquanto sua equipe se concentra em questões mais difíceis naquele momento.
Além disso, a automação também reduz o tempo de espera e melhora a percepção de profissionalismo por parte do cliente.
Veja mais: Como atender cliente no WhatsApp?
Organize o seu funil de vendas
Manter um funil de vendas bem estruturado é outro ponto importante da gestão de WhatsApp para marcenaria. Assim é possível acompanhar cada etapa do processo de negociação, desde a consulta inicial até a entrega.
A organização desse funil no WhatsApp permite que você monitore o progresso de cada lead, identificando em que estágio cada cliente está, seja na solicitação de orçamento, na produção ou no pós-venda.
Agende lembretes e confirmações de entrega
Outro ponto para fazer uma boa gestão é usar ferramentas que permitam o agendamento de mensagens para lembrar o cliente de prazos, atualizações sobre o andamento do pedido e confirmação de entrega, como o Chatme permite.
Toda essa organização pode melhorar a comunicação e evitar atrasos, além de aumentar a confiança do cliente ao mantê-lo informado sobre todas as etapas do processo.
Utilize uma ferramenta específica para marcenarias
Além de seguir os pontos acima, lembre-se de que usar a ferramenta certa faz toda a diferença.
O Chatme, integrado à plataforma de gestão Calcme, por exemplo, oferece à sua marcenaria todo o suporte necessário para garantir um atendimento que seja de qualidade. Dentre as principais funcionalidades, podemos destacar as seguintes:
- Dashboard;
- Multiatendentes;
- Controle de status;
- Controle por Tag;
- Várias conexões;
- Agendamento de mensagem;
- Respostas rápidas;
- Chatbot.
Com essas ferramentas, a sua gestão de WhatsApp para marcenaria será ainda melhor! Você pode fazer o seu teste grátis e descobrir, na prática, como funciona.
Veja mais: Como finalizar um atendimento ao cliente pelo WhatsApp?
Potencialize as suas vendas com o Chatme!
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Estamos aqui para te ajudar nessa jornada. Conte com a gente!