Ferramenta de gestão de atendimento via WhatsApp para marcenarias: O que não pode faltar?

Ferramenta de gestão de atendimento via WhatsApp para marcenarias O que não pode faltar

Usar uma ferramenta de gestão de atendimento via WhatsApp para marcenaria pode te ajudar a potencializar as suas vendas e, consequentemente, os seus resultados.

Isso porque, esse tipo de ferramenta garante que você tenha um maior controle dos seus atendimentos, evitando que clientes esperem muito tempo por uma resposta e organizando um funil de vendas mais efetivo.

Quer saber mais sobre esse tema? Então continue lendo este guia da Calcme!

Ferramenta de gestão de atendimento via WhatsApp para marcenarias: O que não pode faltar?

Na hora de escolher uma ferramenta de gestão de atendimento via WhatsApp, é importante avaliar algumas funcionalidades que podem fazer a diferença no dia a dia da sua empresa.

Assim, fica mais fácil escolher o que pode realmente atender às necessidades do seu negócio, melhorando o seu atendimento e promovendo benefícios para os seus clientes.

A seguir, descrevemos alguns pontos que podem ser relevantes:

Opção de multiatendentes

Ter a opção de usar multiatendentes em um mesmo número de WhatsApp é algo que deve ser avaliado em um sistema para esse app.

Isso porque, não é nada prático ter vários números de telefone, um para cada departamento da empresa, concorda? É muito mais eficiente e prático centralizar tudo em um só lugar, no qual todos possam atender os clientes sem deixar ninguém esperando.

Então, na hora de escolher a melhor ferramenta, avalie se ela oferece esse benefício.

Veja mais: Como centralizar atendimento WhatsApp?

Chatbot e mensagens automáticas

Outra funcionalidade que pode fazer toda a diferença no dia a dia da sua marcenaria é o conhecido chatbot e a possibilidade de enviar mensagens automáticas, de forma programada, para os seus clientes.

Ambos agilizam o atendimento, promovem uma maior satisfação de quem recebe as informações que precisa, e reduz a mão de obra de responder um a um.

No Chatme da Calcme, por exemplo, você tem acesso a essas funcionalidades e pode implementá-las na sua marcenaria.

Funil de vendas e organização por tags

Ter a possibilidade de montar um funil de vendas via WhatsApp é outro benefício que uma boa ferramenta deve proporcionar para o seu negócio.
Até porque, é muito importante saber qual a etapa de compra de cada cliente, e como podemos abordar melhor para levá-los a uma tomada de decisão mais assertiva, concorda?

Com o Chatme, isso também é possível, além de haver a possibilidade de organizar as conversas com tags.

Integração com sistema de gestão

Por fim, verifique se existe a possibilidade de ter uma ferramenta de gestão de atendimento via WhatsApp que seja integrada ao seu sistema de gestão para marcenaria.

No caso da Calcme, o Chatme é integrado à nossa plataforma de gestão, o que pode proporcionar muito mais otimização, organização e agilidade no dia a dia.

Leia mais: Plataforma de WhatsApp para multiatendimento na marcenaria

Teste o Chatme na prática e confira os benefícios!

Agora que você já sabe o que considerar na escolha de uma ferramenta de gestão de atendimento via WhatsApp, que tal fazer o seu teste grátis no Chatme da Calcme? 

Entre em contato conosco e descubra como essa ferramenta pode mudar o seu atendimento!

Essa é a Melhor Oportunidade do Ano para transformar a gestão da sua Gráfica ou Marcenaria com uma condição especial.