Como melhorar o atendimento ao cliente via WhatsApp?
Quer melhorar o atendimento ao cliente via WhatsApp e assim oferecer uma experiência mais positiva para cada um deles?
Neste texto da Calcme, vamos te ajudar a colocar isso em prática, com dicas que podem impulsionar a sua maneira de potencializar o seu atendimento. Acompanhe e confira!
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Como melhorar o atendimento ao cliente via WhatsApp?
Para melhorar o atendimento ao cliente via WhatsApp, é necessário estar atento ao que o cliente procura e assim alinhar a comunicação de forma estratégica.
Afinal, não basta responder às dúvidas, é preciso oferecer um atendimento de excelência para os seus clientes realmente enxergarem isso como um diferencial.
A seguir, destacamos alguns pontos de atenção que você pode considerar. Veja só:
1. Clareza na comunicação
O primeiro ponto que devemos considerar, ao ter como objetivo melhorar o atendimento ao cliente via WhatsApp, é conseguir manter a clareza na comunicação.
Muitas vezes, mensagens ambíguas ou não tão claras podem gerar muito mal entendido. Inclusive, é possível perder clientes por conta disso.
Sendo assim, é importante que todos os atendentes tenham clareza na comunicação. Para isso, é necessário exercitar a empatia e tentar compreender como determinada mensagem chegará para o cliente.
Desse modo, fica mais fácil entender o que pode ser melhorado na comunicação.
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2. Organização do atendimento
Um atendimento organizado é outro pilar chave no processo de atendimento de qualquer empresa. Se não houver uma boa organização, há chances de clientes ficarem “perdidos” em meio às conversas, sem o retorno que deveriam receber.
Mas, como garantir essa organização? Um bom sistema pode te ajudar, como o Chatme, pois com ele você pode:
- Colocar tags nas conversas;
- Organizar um funil de vendas;
- Entender melhor a etapa de cada cliente;
- Programar o seu chatbot;
- Enviar mensagens automáticas;
- Entre outras funcionalidades.
3. Comunicação de acordo com o funil de vendas
Seguindo a linha de raciocínio acima, sobre a organização do atendimento, é importante que sua equipe também esteja preparada para se comunicar de acordo com o funil de vendas.
Se um cliente já está prestes a fechar negócio com você, não faz sentido ter uma comunicação muito superficial, como se ele ainda estivesse no topo do funil, concorda?
Então, é importante considerar esse aspecto para melhorar o atendimento ao cliente via WhatsApp.
4. Sistema para WhatsApp
Um bom sistema para WhatsApp também pode te ajudar, e muito, no seu objetivo de oferecer o melhor atendimento aos seus clientes.
Como no caso do Chatme, toda a sua comunicação pode ficar mais organizada e assertiva, comunicando-se de maneira estratégica com os seus clientes.
Além disso, o Chatme conta ainda com a integração ao sistema de gestão da Calcme, o que garante muitas funcionalidades incríveis para o seu negócio.
Venha fazer o seu teste grátis e descubra, na prática, como oferecer a melhor experiência possível para cada cliente que chega até a sua gráfica ou marcenaria. Estamos te esperando!