Como fazer marketing para sua marcenaria: Comece por aqui

Como fazer marketing para sua marcenaria

Se você quer fazer marketing para a sua marcenaria, está no caminho certo para continuar a encontrar novos clientes e fortalecer o seu branding

No entanto, claro, é preciso considerar muitos critérios e ter um plano amplo para conseguir incorporar todas as necessidades e demandas.

Neste artigo, a Calcme – sistema para marcenaria te ajuda a dar os primeiros passos e assim começar a construir o marketing para a sua marcenaria.

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5 boas formas para começar a fazer marketing para marcenaria

Fazer marketing para marcenaria não é uma “receita de bolo” e nem um passo a passo pré-definido. É preciso construir um plano de marketing adequado, amplo e de acordo com as necessidades do negócio e objetivos da empresa do ponto de vista do plano de negócios.

No entanto, para facilitar o processo e te ajudar a ampliar o horizonte, separamos 5 ideias para começar a colocar o marketing da sua marcenaria em prática.

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1- Crie um posicionamento para a sua marca

O posicionamento da sua marca é o que vai ditar, muitas vezes, a quantidade de clientes na carteira e a rentabilidade do negócio.

Afinal, dependendo da maneira que você posicionar o seu negócio, será possível cobrar mais ou cobrar menos pelo mesmo tipo de serviço.

A comunicação, dentro do marketing, vai ajudar a mostrar para o seu público que tipo de valor agregado a sua empresa tem e isso é crucial para precificar tudo o que você vende.

Por isso, comece pensando no seu posicionamento e explore isso em mídias sociais, site, comunicação impressa, vídeos e outros canais.

2- Explore canais digitais para se comunicar

Muitas vezes o marketing digital é reduzido ao ato de postar no Instagram. Mas a verdade é que um plano de marketing deve ser muito mais amplo do que isso para que os canais digitais possam ser explorados da forma correta, com metas bem definidas e análise de dados de maneira adequada. Postar por postar não é recomendado!

Inclusive, você deve explorar outros canais digitais para expandir o alcance da sua marca. Investir em SEO (otimização para os motores de busca), por exemplo, é uma excelente alternativa. 

Por meio do SEO, a sua marcenaria pode aparecer no Google quando alguém pesquisa por um assunto ou serviço que você oferece.

Além disso, escrever conteúdos para o seu público, exatamente como este que você está lendo, ajuda a criar autoridade e confiança na sua marcenaria.

3- Capte leads e crie relacionamento com eles

Não adianta só criar conteúdos de qualquer maneira e postar por postar. É preciso captar o contato das pessoas que consomem esse conteúdo e assim fortalecer a sua base de leads/potenciais clientes.

Para isso, você pode usar o RD Station, que é uma plataforma de gestão de leads e que você pode usar para captar o contato das pessoas que interagem com o seu conteúdo online.

Depois, essa base de leads vai servir de norte para você fazer ofertas especiais e vender projetos de marcenaria a partir do relacionamento por e-mail, WhatsApp ou outros canais adequados para o seu negócio.

4- Faça ofertas para leads qualificados

É exatamente o que comentamos no tópico anterior: assim que você captar leads por meio dos conteúdos que você escreve, é possível começar a criar relacionamento com essas pessoas e eventualmente fazer ofertas.

Criar produtos e serviços personalizados de acordo com as demandas dos seus potenciais clientes, vai aumentar a rentabilidade do negócio

Afinal, muitas vezes o lead só está esperando a combinação certa de fatores para tirar o sonho dos móveis planejados do papel. 

Com comunicação e a oferta certa, a sua marcenaria poderá vender para esse potencial cliente captado por meio dos conteúdos e dos processos de marketing.

5- Comunique-se com outros profissionais da área (arquitetos, por exemplo)

E ainda, como um “bônus” para trabalhar o marketing da sua marcenaria, você pode achar outros profissionais que têm relação com o seu negócio e assim criar produtos e serviços ainda mais exclusivos; além de encontrar novos negócios por meio de parcerias.

Por exemplo, o arquiteto que planeja um apartamento ou um condomínio inteiro, poderá indicar a sua marcenaria como fornecedora dos móveis.

Há muitas formas de fazer marketing para a sua marcenaria e neste artigo apresentamos 5 passos para você começar a colocar tudo em prática.

Conte com o sistema Calcme para fazer a gestão da sua marcenaria e ganhe tempo para pensar em áreas como o marketing, tão importante para o seu negócio.

Sistema para marcenarias - Calcme

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