Como escolher um programa 3D para marcenaria?
Escolher um programa 3D para marcenaria de qualidade é o primeiro passo para produzir projetos que realmente satisfaçam os seus clientes.
Afinal, o programa pode fazer toda a diferença na precisão das medidas, por exemplo, e isso pode impactar na necessidade de ajustes finais e no acabamento que será oferecido.
Por isso, preparamos este guia com dicas que podem te ajudar a escolher um software 3D para marcenaria que realmente atenda às suas necessidades de produção. Acompanhe para conferir!
Como escolher um programa 3D para marcenaria?
Alguns passos simples podem te ajudar a escolher um programa 3D para marcenaria que seja verdadeiramente de qualidade. Eles podem te ajudar a analisar os principais pontos que devem ser levados em conta nessa decisão. Abaixo, descrevemos cada um deles:
1. Analise as funcionalidades
Não há dúvidas de que existem muitos softwares focados na produção de móveis 3D no mercado. Porém, nem todos têm as funcionalidades que você precisa para a sua empresa se desenvolver verdadeiramente.
Sendo assim, o primeiro passo é avaliar quais são as funcionalidades disponíveis no programa que você está querendo contratar.
E para saber se essas funcionalidades são realmente interessantes, não se esqueça de avaliá-las de acordo com o dia a dia da sua marcenaria, ou seja, com base no que você realmente precisa.
Veja mais: Como economizar na marcenaria?
2. Verifique a precisão
A precisão da produção também não pode ser ignorada. Essa precisão é o que garantirá a redução de prejuízos mais tarde, por exemplo.
O UpMoob, integrado à Calcme, tem o benefício de contar com planos de corte precisos e medidas milimetricamente alinhadas à realidade, o que te ajuda a reduzir os prejuízos causados por desperdício de material e necessidade de ajustes na produção final.
3. Verifique se há uma biblioteca completa
A biblioteca presente no programa 3D para marcenaria atende às suas necessidades de produção diária? Ter essa análise na ponta do lápis é outro ponto bem importante a ser considerado.
É claro que você pode criar os seus móveis, mas, lembre-se: é importante ter ferramentas que possam te ajudar a otimizar e acelerar as produções, melhorando até a experiência do cliente.
4. Analise a integração com outros sistemas
Por fim, analise se o sistema pode ser integrado a outros softwares. O UpMoob, por exemplo, é integrado ao sistema de gestão para marcenaria Calcme, e ainda é integrado com diversas máquinas do mercado, facilitando a produção dos marceneiros.
Essa integração poupa tempo e ajuda a reduzir erros que podem acontecer quando é necessário passar as informações de um programa para outro.
Veja mais: Sistema de gestão para marcenaria: Saiba tudo sobre!
Conheça o melhor programa 3D para marcenaria!
Um programa 3D para marcenaria precisa suprir as necessidades da sua empresa, e é exatamente isso que o UpMoob, integrado à Calcme, pode fazer por você!
Com ele, você desenvolve projetos personalizados, precisos e de alta qualidade. Quer saber mais sobre essa solução? Entre em contato com a gente e agende hoje mesmo a sua demonstração gratuita.
Vamos juntos evoluir ainda mais a produção da sua marcenaria!