Como diminuir o ciclo de vendas da sua marcenaria

Como diminuir o ciclo de vendas da sua marcenaria

Aprender como diminuir o ciclo de vendas da sua marcenaria é muito importante para garantir mais eficiência nos processos. E no fim das contas, há menos vendas perdidas, é claro.

Neste artigo, a Calcme – sistema para marcenarias – te ajuda a entender tudo sobre o assunto. Continue lendo!

Antes de mais nada: o que é esse tal de ciclo de vendas na marcenaria?

O ciclo de vendas é o esforço que o time de vendas faz para transformar um lead em um cliente. Ou seja, são todos os recursos empregados para que, ao fim de um período, haja um fechamento de contrato.

Dessa forma, o ciclo de vendas pode ser longo ou curto. Tudo vai depender exclusivamente do tipo de lead captado e das estratégias utilizadas.

Quanto menor o ciclo de vendas, mais qualificado estava o potencial cliente no início da negociação.

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6 dicas para diminuir o ciclo de vendas da sua marcenaria

Para ter um ciclo de vendas menor e mais eficiente, é preciso considerar um entendimento profundo sobre o seu potencial cliente.

A seguir, veja 5 aspectos importantes para buscar mais eficiência e uma diminuição no ciclo de vendas do seu negócio.

1- Saiba quem é o seu cliente ideal e o que ele procura

Entender o seu cliente ideal ou o tipo de potencial cliente que a sua marcenaria procura, é essencial para ter um ciclo de fechamentos reduzido.

Por exemplo:

  • Tentar vender para quem não está procurando móveis sob medida, vai exigir um ciclo de vendas muito maior.
  • Vender para quem já decidiu que vai fazer móveis sob medida, vai ter um ciclo de vendas menor.

Pesquise o mercado e tente entender que tipo de produto/serviço o seu potencial cliente precisa. Lembre-se que usar atributos de preço, eficiência ou acabamento fino é algo esperado pelo cliente. É o mínimo.

2- Monte um produto/serviço personalizado para o público

Ao entender o que o seu público quer ou precisa, o ciclo de vendas pode ser amplamente reduzido. Afinal, isso te dá a vantagem de desenvolver produtos e serviços já procurados.

É o que podemos chamar de oferta para uma demanda. Vender o que as pessoas querem e precisam. Pesquise o mercado para ter um bom panorama disso.

3- Apresente o orçamento pessoalmente

Por mais que estamos em um mundo digitalizado e tudo é resolvido de forma online, não podemos esquecer que pessoas se conectam com pessoas.

Por isso, invista em apresentações presenciais e pessoalmente, de maneira que o seu potencial cliente final possa ter todas as dúvidas esclarecidas e você possa apresentar os detalhes.

O “ao vivo” traz muito mais poder de persuasão e as objeções podem ser quebradas em tempo real, sem deixar o cliente pensando sobre a proposta.

4- A forma de pagamento não pode pesar contra a decisão

O potencial cliente que está disposto a produzir móveis na sua marcenaria geralmente sabe que os produtos e serviços têm um valor agregado maior.

Por isso, o pagamento não pode pesar contra na proposta. Ter dezenas de métodos de pagamento ajuda muito na hora de fechar o contrato, especialmente se você der liberdade para os vendedores negociarem com flexibilidade.

5- Utilize um sistema de gestão para controlar os processo

Com um sistema de gestão e um funil de vendas, como os que você encontra no sistema Calcme, ajuda no processo de diminuir o ciclo de vendas da sua marcenaria.

Afinal, você pode gerir os orçamentos rapidamente e assim aumentar as chances de fechamento. Com o Calcme, você faz orçamentos muito rapidamente e com muita assertividade, já que os mínimos detalhes são considerados.

Já com o funil de vendas, é possível saber em que fase de maturidade cada potencial cliente está e assim fazer abordagens eficientes sem parecer o “vendedor chato” que busca vender qualquer coisa para qualquer um. Lembre-se que isso não funciona.

Faça um teste grátis no Calcme ainda hoje e dê o primeiro passo para diminuir o ciclo de vendas da sua marcenaria.

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