Para criar móveis online, é importante ter organização, criatividade e, acima de tudo, utilizar ferramentas que auxiliem no dia a dia de trabalho.
Para te ajudar com esse propósito, preparamos este guia com um passo a passo para você tirar seus planos do papel.
Acompanhe e saiba mais!
Como criar móveis online? Passo a passo
O passo a passo de criar móveis online não é complexo, mas conta com uma variedade de detalhes que devem ser levados em consideração.
Lembre-se, pequenos detalhes fazem a diferença quando o assunto é criar um ambiente que seja bonito, organizado e também funcional para o seu cliente de marcenaria.
Vejamos, abaixo, alguns passos que podem te ajudar:
1. Defina o propósito do móvel
Antes de iniciar o design, determine a função e o espaço onde o móvel será utilizado. Assim, você saberá se precisará de um armário grande, médio ou pequeno, por exemplo.
Além de saber a função, lembre-se de medir o local de instalação e considerar o estilo de decoração. Tenha em mente aspectos como praticidade, conforto e estética.
Um bom móvel não pode ser apenas bonito, ele realmente precisa atender às necessidades dos seus consumidores. Caso contrário, a experiência poderá ser menos positiva.
Veja mais: Medidas de móveis: Confira medidas básicas
2. Escolha um bom software 3D
O segundo passo é ter uma ferramenta de qualidade que te ajude a criar móveis online. Para isso, selecione um programa de design 3D que permita criar móveis com precisão e com detalhes.
Procure opções que ofereçam ferramentas para ajustar dimensões, simular texturas, cores e acabamentos, e visualizar o projeto em diferentes ângulos. Além disso, lembre-se de verificar se o software é compatível com o seu computador ou dispositivo.
Na Calcme, você pode contar com uma integração especial a um software 3D para marcenaria pensado para o seu negócio. Agende a sua demonstração grátis para saber mais sobre ele!
3. Estruture o projeto com base nas medidas reais
Depois de selecionar o software no qual você irá criar móveis online, é hora de colocar a mão na massa.
Insira as medidas exatas do móvel no software, considerando cada parte (prateleiras, gavetas, superfícies, etc.). Utilize ferramentas de escalonamento para garantir que o projeto final funcionará bem e se encaixará no espaço planejado.
As medidas precisam ser checadas com atenção, pois isso fará toda a diferença no fim do seu projeto.
Leia mais: Como fazer orçamento marcenaria word?
4. Adicione materiais e acabamentos
Se o software disponibilizar uma biblioteca completa de móveis, acabamentos e materiais, é hora de colocar tudo isso no seu projeto. No software integrado à Calcme, por exemplo, você tem acesso a esses materiais.
Ajuste as texturas e os tons para simular o visual final do móvel, pois tudo isso ajudará a prever a aparência e a funcionalidade.
5. Simule e exporte o projeto
Por fim, insira o móvel em um ambiente virtual 3D, como um quarto, sala ou cozinha. E verifique como ele se comporta em relação ao espaço disponível, iluminação e outros elementos decorativos.
Depois é só finalizar e exportar o arquivo, deixando-o pronto para ser executado pelo maquinário da marcenaria.
Viu só como criar móveis online é mais simples do que você imaginava?