Como colocar msg automática no WhatsApp?

Como colocar msg automática no WhatsApp?

Quer saber como colocar msg automática no WhatsApp da sua gráfica ou marcenaria? Com o Chatme da Calcme isso é possível. 

Você poderá programar mensagens para triagens e responder as perguntas frequentes dos seus clientes, de modo a oferecer um atendimento que seja muito mais rápido e eficiente.

Quer saber mais? Continue lendo este guia da Calcme!

Veja também: Como melhorar o atendimento online?

Como colocar msg automática no WhatsApp?

Para colocar msg automática no WhatsApp é muito importante que você tenha um sistema que possibilite isso.

Por exemplo, no caso de gráficas e marcenarias a Calcme conta com a integração do Chatme, que permite que a sua empresa crie as mensagens automáticas que deseja enviar via app.

Essas mensagens podem ser feitas de diferentes maneiras. Dentro da plataforma, você escolherá o tipo de mensagem que irá enviar, escrevendo algo personalizado para o seu negócio.

E sabe o que mais? Além das mensagens automáticas, o Chatme também disponibiliza:

  • Dashboard;
  • Multiatendentes;
  • Controle de status;
  • Controle por Tag;
  • Várias conexões;
  • Agendamento de mensagem;
  • Respostas rápidas;
  • Chatbot.

Ou seja, é um sistema completo para a sua marcenaria ou gráfica melhorar ainda mais o atendimento!

Dicas para melhorar seu atendimento no WhatsApp

Além de saber colocar msg automática no WhatsApp, é importante considerar algumas dicas para potencializar os seus resultados no atendimento online.

Confira algumas dicas que separamos que podem te ajudar:

Use uma mensagem de boas-vindas 

Com um sistema como o Chatme, você pode automatizar uma resposta de boas-vindas. Nela, é importante que você fale de uma forma bem sucinta e clara do que se trata o seu negócio.

Também é válido colocar as informações gerais dos seus serviços. Tudo isso pode ajudar o seu lead a conduzir as dúvidas dele de uma forma mais assertiva.

Leia mais: WhatsApp multi atendimento: Como implementar na sua marcenaria?

Use respostas rápidas para responder rapidamente a perguntas comuns

Na hora de colocar msg automática no WhatsApp, é importante que você inclua respostas rápidas para aquelas perguntas comuns que sempre aparecem no dia a dia da sua gráfica ou marcenaria.

Dessa forma, poderá reduzir o tempo de espera dos seus clientes, aumentando a satisfação por isso.

Use um tom de voz amigável e profissional

Um tom de voz mais amigável, mas que não seja totalmente informal, pode ajudar nessas horas.

As pessoas precisam se sentir acolhidas e ouvidas, ao mesmo tempo em que merecem um atendimento que seja mais profissional e sério.

Portanto, crie uma comunicação que mantenha um equilíbrio.

Veja mais: Quais os principais tipos de atendimento ao cliente?

Seja rápido para responder às mensagens

Além de colocar msg automática no WhatsApp, lembre-se de que as respostas dos atendentes, que não podem ser dadas por robôs, devem ser ágeis.

Essa agilidade ajuda na hora de potencializar o relacionamento e garantir mais satisfação de quem aguarda por uma resposta.

Avalie o seu atendimento ao cliente regularmente

Se possível, sempre solicite o feedback dos seus clientes para saber mais sobre a qualidade do seu atendimento.

Dessa forma, conseguirá entender melhor quais são os pontos de melhoria, por exemplo.

Esperamos que este guia possa te ajudar a colocar msg automática no WhatsApp! Bons atendimentos e bons negócios para você.

3515