Como cobrar projeto de marcenaria?

Cobrar projeto de marcenaria do jeito certo é o que pode dividir as empresas que prosperam daquelas que não conseguem desenvolver bem o seu negócio.

Afinal, tudo começa com a venda. Quando a venda não é feita da melhor maneira, toda a cadeia de demandas da marcenaria pode ser prejudicada.

Por conta disso, reunimos um passo a passo neste artigo da Calcme – sistema para marcenaria -, a fim de te ajudar a fazer orçamentos com mais assertividade. No fim do conteúdo, oferecemos um presente para você. Continue lendo.

Como cobrar projeto de marcenaria?

Você tem sentido dificuldades para cobrar projeto de marcenaria? Isso pode acontecer por diversos motivos. A falta de clareza nas etapas do trabalho, ou a incoerência entre o preço do produto e a complexidade dele podem impactar o orçamento.

Por isso, inclusive, utilizar um sistema de orçamentos automáticos para marcenaria, como a Calcme, é otimizar ainda mais o seu trabalho. É garantir que a cobrança aconteça de forma justa e clara para o cliente.

Inclusive, você pode fazer o seu teste grátis e ver como cobrar projeto de marcenaria com assertividade. Experimente!

Agora, vamos às dicas e ao passo a passo de hoje:

1. Considere todo o material

Para cobrar projeto de marcenaria do jeito certo, é muito importante que você considere todo o material que será usado na produção.

É o caso de incluir parafusos, acabamentos, tipos de madeira, etc. Tudo tem que entrar na conta, para que não haja confusão na precificação.

Ter um valor prévio para cada material pode ajudar nesses casos, especialmente se você usar um sistema automático, que se baseia nesses dados e oferece o orçamento assertivo.

Sistema para marcenarias - Calcme

2. Inclua os custos operacionais

Os custos operacionais também devem entrar nessa conta. Infelizmente, muitos empreendedores esquecem de cobrar o custo de energia elétrica, aluguel, manutenção do maquinário e afins, mas tudo isso precisa estar na conta, a fim de evitar prejuízo.

3. Calcule as horas trabalhadas

As horas trabalhadas é outro ponto que merece muita atenção. Com base no projeto, calcule o tempo de produção aproximado, sempre considerando uma margem de erro para possíveis contratempos.

A partir disso, calcule o valor da mão de obra, com base em um valor por hora, para incluir no orçamento e cobrar projeto de marcenaria com um preço justo.

Leia mais: Como ganhar dinheiro na marcenaria? Veja 5 ideias diferentes!

4. Leve em conta o tipo de projeto

Cada tipo de projeto tem as suas especificidades. Os que são muito personalizados têm um valor agregado maior, e vice-versa.

Portanto, na hora de estipular o valor, não se esqueça de considerar essa premissa.

5. Calcule a margem de lucro

Por fim, inclua a margem de lucro nessas contas. É você quem deve definir isso, mas lembre-se de pesquisar os preços do mercado para não destoar demais.

Normalmente, essa porcentagem gira em torno de 25%.

Conte com um sistema que automatize as cobranças dos seus projetos!

Lembra que comentamos que tínhamos um presente para você que quer cobrar projeto de marcenaria de forma assertiva? Então!

Com a Calcme, você pode automatizar todas as etapas que listamos acima, gerando orçamentos automaticamente, de forma ágil e sem aquela chance de erro que o cálculo humano pode ocasionar.

E para te ajudar, estamos te presenteando com um teste grátis! Acesse o link no banner abaixo e faça o seu teste hoje mesmo. Assim, você conseguirá cobrar pelos seus projetos de uma forma muito mais assertiva!

Qualquer dúvida, estamos à disposição. Bons negócios!