Como administrar o dinheiro de uma vidraçaria?
Para aprender como administrar o dinheiro de uma vidraçaria você precisa considerar alguns aspectos importantes relacionados à organização. Afinal de contas, organizar uma vidraçaria não precisa ser algo complexo, mas sim, algo transparente e simples de entender. Quanto mais simplificados forem os processos, melhor para você e todos os sócios.
Neste artigo, a Calcme vai te ajudar a entender mais sobre como administrar o dinheiro de uma vidraçaria de maneira simples e objetiva. Continue lendo e saiba mais!
Dicas de como administrar o dinheiro de uma vidraçaria
Para administrar o dinheiro de uma vidraçaria você precisa seguir alguns passos, como:
- Tenha um sistema de gestão dedicado;
- Estabeleça um salário para cada sócio;
- Faça investimentos no seu negócio;
- Tenha um tratamento com a lista dos inadimplentes.
Dica importante: tenha uma conta bancária de pessoa jurídica para a sua empresa. Busque receber todos os valores por essa conta de pessoa jurídica, para que você consiga concentrar e facilitar a contabilidade da empresa lá na frente.
Continue lendo e veja as dicas.
Veja também como abrir uma pequena vidraçaria.
Tenha um sistema de gestão dedicado
Antes de mais nada, é preciso entender que, sem um sistema de gestão, não há como organizar e contabilizar todas as entradas, saídas, aquisições e investimentos. Por isso, ter um sistema de gestão para vidraçarias é muito importante no seu processo de organização financeira.
Inclusive, o próprio sistema vai te ajudar a organizar de maneira eficiente, já que ele criaria de maneira “forçada” uma rotina de organização e procedimentos seguros.
Clique aqui para fazer um teste grátis no sistema da Calcme e veja como começar a organizar a sua vidraçaria ainda hoje.
Estabeleça um salário para cada sócio
Outro fator determinante e muito importante que faz você administrar bem o dinheiro de uma vidraçaria, é definir um valor para cada sócio. Isto é, utilize os recebidos de maneira sensata, tirando a parte de cada um dos sócios e criando um caixa saudável para a empresa.
Principalmente se a empresa tem muitos funcionários, sócios ou tem um porte grande, é fundamental que esse tipo de processo aconteça. E se a empresa ainda é pequena e tem o objetivo de crescer, essa organização é também muito importante.
Faça investimentos no seu negócio
Fazer investimentos no seu negócio é o que fará ele crescer. E, mais do que investir dinheiro do seu bolso, quem fará o negócio crescer será a própria empresa quando ela já tiver caixa sobrando.
Por isso, depois que a empresa estiver estabelecida, é muito importante construir uma rotina e uma cultura de investimentos para que a empresa continue crescendo e escalando – se esse for o seu objetivo como proprietário.
Tenha um tratamento com a lista dos inadimplentes
E por fim, é muito importante que a sua empresa tenha um bom tratamento com os inadimplentes, de maneira que eles possam, em algum momento, fazer o pagamento. Por isso, tenha o controle de quem está devendo para criar métodos de pagamento facilitado e assim receber tudo o que você é credor, mesmo que no longo prazo.
Conte com a Calcme para te ajudar nessa jornada de organização!