Como abrir uma empresa de comunicação visual
Se você quer aprender como abrir uma empresa de comunicação visual, é importante considerar alguns aspectos de mercado e também de processo. Afinal, uma empresa de comunicação visual somente dará certo se você resolver algum problema no mercado e de maneira eficiente e estratégica.
Mas não se preocupe. Neste artigo, a Calcme vai te ajudar a desenvolver um projeto para a sua empresa de comunicação visual. Continue lendo!
Veja como abrir uma empresa de comunicação visual
As melhores dicas de como abrir uma empresa de comunicação visual somente farão sentido se você colocá-las em prática. Por isso, aqui vai a nossa melhor recomendação: faça testes. É muito importante testar para sentir o mercado e entender o terreno que você está pisando.
Assim sendo, veja algumas ideias para começar:
- Entenda o mercado.
- Compre as impressoras certas.
- Terceirize o que precisar.
- Agregue valor.
- Tenha um sistema de gestão.
Entenda o mercado
Antes de mais nada, você precisa entender o mercado de comunicação visual em geral. Isto é, faça uma pesquisa para saber o que as pessoas precisam, o que elas não precisam e o que você pode resolver.
Encontrar uma fatia de mercado para “atacar” com a sua empresa de comunicação visual é importantíssimo. Afinal, muitas vezes o mercado pode estar defasado na sua região ou até mesmo saturado. Entender é importante para tomar decisões racionais sobre o seu negócio e assim criar as melhores soluções.
Compre as impressoras certas
Ao pesquisar o mercado e entendê-lo, você consegue filtrar e afunilar as decisões de investimentos. Assim você sabe o que comprar antes, o que comprar depois e por aí vai.
As impressoras que você vai adquirir devem ser adequadas para o tipo de impressão que você vai fazer. Isto é, no início, você não precisa comprar absolutamente todas as melhores impressoras do mercado. Comece aos poucos, atacando uma fatia de mercado específica, ganhe dinheiro e depois dê os próximos passos.
Terceirize o que precisar
Ao abrir uma empresa de comunicação visual, você não precisa fazer exatamente tudo internamente. Isto é, algumas coisas você terceirizar e assim não deixar de atender o cliente.
Essa dica vale para quem não quer comprar impressoras caras ou grandes logo no início. Alguns materiais podem ser produzidos em gráficas maiores e com mais estrutura e você pode fazer a ponte.
Nesse caso, talvez você não ganhe muito na impressão. Mas tem a chance de construir uma cartela de clientes fantástica com um bom atendimento e diferenciais que fidelizam.
Agregue valor
Agregar valor no mercado é importantíssimo para garantir que os clientes trabalhem com você. Crie uma cultura de “overdelivery” para entregar produtos e serviços acima da expectativa do cliente. Mas cuidado para isso não virar algo que gere problemas no futuro.
Tenha um sistema de gestão
E por fim, invista em um bom sistema de gestão para comunicação visual. Assim você não precisa perder tempo com trabalhos manuais ou burocráticos e pode focar exclusivamente em fazer a sua empresa dar certo.
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