Branding para marcenaria: como vender mais com a sua marca

Branding para marcenaria: como vender mais com a sua marca

Você já ouviu falar de branding para marcenaria e como ele impacta significativamente o negócio em si?

Neste artigo, a Calcme – sistema para marcenarias – te ajuda a entender tudo sobre branding para marcenaria. Saiba o que é, para que serve, como funciona e como conquistar uma boa imagem da marca.

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O que é branding para marcenaria?

Branding é um conceito muito interessante que diz respeito a construção de marca em um negócio. Ou seja, é a construção da marca da sua marcenaria, de forma que ela seja referência na área em que atua.

Podemos citar marcas como a Nike e Apple que são referências quando o assunto é branding. Só de ver o símbolo dessas marcas, já se sabe do que se trata.

No entanto, o branding é um processo que leva tempo e é preciso considerar muitos fatores e uma rotina constante de ações envolvendo a marca.

A seguir, entenda como fazer isso.

Leia depois:

Como fazer branding para marcenaria

Começar com o simples e o básico é o mais importante para atingir bons resultados com branding para marcenaria.

Por isso, veja 5 dicas de como dar os primeiros passos para tornar a sua marca referência na sua região de atuação.

Entenda a sua proposta única de valor

Antes de mais nada, é preciso entender a sua proposta única de valor. A famosa PUV (Proposta Única de Valor).

A PUV significa, na prática, encontrar uma solução eficiente, simples, rentável e fácil de ser explicada para o cliente.

Tenha uma identidade visual para seguir

Outro aspecto fundamental para construir o branding da sua marca, é ter uma identidade visual para seguir em todos os produtos e materiais publicitários criados.

  • O que fazer: ter duas ou três cores na identidade visual e usá-las sempre; adotar uma fonte de texto única e uma linguagem personalizada que identifique a sua marca.
  • O que não fazer: ter vários modelos de logotipo diferentes; ser aleatório na escolha das cores dos materiais publicitários; conversar de qualquer jeito com o público.

Tenha esses aspectos em mente para começar hoje mesmo a trabalhar o branding da sua marcenaria.

Crie uma linguagem/mensagem de marca

Como você quer se comunicar com os seus clientes? De maneira mais formal? Mais informal? Com um tom sério? Descontraído?

A escolha de uma linguagem deve impactar todos os setores da sua marcenaria. Desde o administrativo, até o marceneiro que eventualmente vai falar com os clientes que chegam na marcenaria.

Alinhe a comunicação de todos e dê um passo importante na construção de marca.

Ofereça experiências memoráveis aos clientes

Mias um aspecto bem legal que você pode considerar na hora de construir branding para marcenaria, é oferecer experiências para os clientes.

Ou seja, pense em como, com experiências, seria possível impactar positivamente o cliente: entrega antes do prazo? Uma visita técnica na marcenaria? Pós-vendas?

Tudo isso fará diferença!

Crie os seus próprios diferenciais

E por fim, tenha os seus próprios diferenciais.

Isso está muito ligado a proposta única de valor, como dissemos anteriormente.

Entenda como o seu produto pode ser único e explore esses diferenciais em vendas, atendimento e todas as etapas do projeto.

Construir branding leva tempo e é um processo de constância: fazer sempre, todo dia um pouco. Ao longo dos anos, a sua marca será extremamente forte e relevante no mercado.

Essa é a Melhor Oportunidade do Ano para transformar a gestão da sua Gráfica ou Marcenaria com uma condição especial.