Branding para marcenaria: como vender mais com a sua marca
Você já ouviu falar de branding para marcenaria e como ele impacta significativamente o negócio em si?
Neste artigo, a Calcme – sistema para marcenarias – te ajuda a entender tudo sobre branding para marcenaria. Saiba o que é, para que serve, como funciona e como conquistar uma boa imagem da marca.
Continue lendo!
O que é branding para marcenaria?
Branding é um conceito muito interessante que diz respeito a construção de marca em um negócio. Ou seja, é a construção da marca da sua marcenaria, de forma que ela seja referência na área em que atua.
Podemos citar marcas como a Nike e Apple que são referências quando o assunto é branding. Só de ver o símbolo dessas marcas, já se sabe do que se trata.
No entanto, o branding é um processo que leva tempo e é preciso considerar muitos fatores e uma rotina constante de ações envolvendo a marca.
A seguir, entenda como fazer isso.
Leia depois:
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- Como controlar a manutenção das máquinas da sua marcenaria
- Fluxo de caixa para marcenaria: passo a passo
- Técnica para receber 100% a vista na venda de marcenaria
Como fazer branding para marcenaria
Começar com o simples e o básico é o mais importante para atingir bons resultados com branding para marcenaria.
Por isso, veja 5 dicas de como dar os primeiros passos para tornar a sua marca referência na sua região de atuação.
Entenda a sua proposta única de valor
Antes de mais nada, é preciso entender a sua proposta única de valor. A famosa PUV (Proposta Única de Valor).
A PUV significa, na prática, encontrar uma solução eficiente, simples, rentável e fácil de ser explicada para o cliente.
Tenha uma identidade visual para seguir
Outro aspecto fundamental para construir o branding da sua marca, é ter uma identidade visual para seguir em todos os produtos e materiais publicitários criados.
- O que fazer: ter duas ou três cores na identidade visual e usá-las sempre; adotar uma fonte de texto única e uma linguagem personalizada que identifique a sua marca.
- O que não fazer: ter vários modelos de logotipo diferentes; ser aleatório na escolha das cores dos materiais publicitários; conversar de qualquer jeito com o público.
Tenha esses aspectos em mente para começar hoje mesmo a trabalhar o branding da sua marcenaria.
Crie uma linguagem/mensagem de marca
Como você quer se comunicar com os seus clientes? De maneira mais formal? Mais informal? Com um tom sério? Descontraído?
A escolha de uma linguagem deve impactar todos os setores da sua marcenaria. Desde o administrativo, até o marceneiro que eventualmente vai falar com os clientes que chegam na marcenaria.
Alinhe a comunicação de todos e dê um passo importante na construção de marca.
Ofereça experiências memoráveis aos clientes
Mias um aspecto bem legal que você pode considerar na hora de construir branding para marcenaria, é oferecer experiências para os clientes.
Ou seja, pense em como, com experiências, seria possível impactar positivamente o cliente: entrega antes do prazo? Uma visita técnica na marcenaria? Pós-vendas?
Tudo isso fará diferença!
Crie os seus próprios diferenciais
E por fim, tenha os seus próprios diferenciais.
Isso está muito ligado a proposta única de valor, como dissemos anteriormente.
Entenda como o seu produto pode ser único e explore esses diferenciais em vendas, atendimento e todas as etapas do projeto.
Construir branding leva tempo e é um processo de constância: fazer sempre, todo dia um pouco. Ao longo dos anos, a sua marca será extremamente forte e relevante no mercado.