Automação de atendimento WhatsApp: Como fazer na gráfica?

Automação de atendimento WhatsApp

A automação de atendimento WhatsApp pode te ajudar a potencializar as suas vendas e melhorar consideravelmente o contato que você tem com os seus clientes.

Pois pare e pense: quantas vezes os seus clientes ficam horas e horas esperando por uma resposta que poderia ter sido dada de uma maneira automática?

Ou ainda, quantas vezes seus colaboradores precisam entrar em contato com o cliente para dar um upgrade de determinado projeto, investindo tempo nessa demanda, sendo que seria possível resolver essa questão com mensagens agendadas? Pois é!

Com o Chatme integrado à Calcme, tudo isso deixa de existir na sua gráfica e você passa a ter uma gestão de atendimento muito mais eficiente. Quer saber como? Confira lendo este guia completo!

Como fazer automação de atendimento WhatsApp na gráfica?

Para fazer a automação de atendimento WhatsApp, é importante investir na ferramenta certa, que possibilite a você uma gestão inteligente das suas conversas.

Dessa maneira, fica mais fácil fazer o acompanhamento do cliente e garantir que ninguém precise ficar esperando por algum retorno que, na prática, é super simples e pode sim ser resolvido por um chatbot.

Abaixo, te ajudamos com essa demanda importante:

1. Conheça o Chatme

O primeiro passo é conhecer e implementar uma ferramenta especializada como o Chatme, que permite a automação completa do seu atendimento via WhatsApp. 

Integrado à plataforma de gestão Calcme, o Chatme foi feito para atender as necessidades de gráficas, facilitando o controle de pedidos, orçamentos e prazos.

Dessa maneira, é possível ter uma visão mais clara de cada projeto, otimizando o tempo da sua equipe e aumentando a satisfação dos seus clientes.

2. Agende as mensagens automáticas

Com o Chatme, você pode configurar mensagens automáticas para diversas situações, como confirmações de recebimento de arquivos, lembretes de aprovação de layouts e atualizações de produção. 

Tudo isso ajuda na hora de os clientes receberem as informações no momento certo, sem a necessidade de haver um atendente focado apenas nessa demanda.

Basta acessar o Chatme e clicar em “Novo agendamento” para programar.

Veja mais: CRM para vendas por WhatsApp: Qual escolher?

3. Dispare conforme o desejado

Dentro do Chatme, é possível configurar os disparos automáticos de mensagens conforme a demanda do cliente ou estágio do projeto. 

Você pode programar mensagens enviadas após um determinado tempo sem resposta, ou notificações sobre o andamento do pedido. 

Dessa forma, você mantém a comunicação ativa e evita que o cliente tenha que ficar buscando informações sobre o status do projeto.

Da mesma maneira, mantém ele por dentro de tudo, garantindo uma experiência muito mais transparente.

4. Configure o chatbot para triagens

Além de haver a possibilidade de você agendar mensagens automáticas, é possível configurar um chatbot dentro da plataforma.

Esse chatbot do Chatme é perfeito para realizar triagens iniciais, coletando informações importantes como tipo de serviço solicitado, quantidade e detalhes técnicos do material.

Dessa maneira, quando o cliente chega ao atendente, este profissional já tem muito mais clareza de como conduzir a conversa, melhorando a experiência de todos.

Viu só como o Chatme pode te ajudar com a automação de atendimento WhatsApp e potencializar as suas vendas? Venha fazer o seu teste grátis e saiba mais!

Veja mais: Quais os principais tipos de atendimento ao cliente?