Automação de atendimento WhatsApp: Como fazer na gráfica?
A automação de atendimento WhatsApp pode te ajudar a potencializar as suas vendas e melhorar consideravelmente o contato que você tem com os seus clientes.
Pois pare e pense: quantas vezes os seus clientes ficam horas e horas esperando por uma resposta que poderia ter sido dada de uma maneira automática?
Ou ainda, quantas vezes seus colaboradores precisam entrar em contato com o cliente para dar um upgrade de determinado projeto, investindo tempo nessa demanda, sendo que seria possível resolver essa questão com mensagens agendadas? Pois é!
Com o Chatme integrado à Calcme, tudo isso deixa de existir na sua gráfica e você passa a ter uma gestão de atendimento muito mais eficiente. Quer saber como? Confira lendo este guia completo!
Como fazer automação de atendimento WhatsApp na gráfica?
Para fazer a automação de atendimento WhatsApp, é importante investir na ferramenta certa, que possibilite a você uma gestão inteligente das suas conversas.
Dessa maneira, fica mais fácil fazer o acompanhamento do cliente e garantir que ninguém precise ficar esperando por algum retorno que, na prática, é super simples e pode sim ser resolvido por um chatbot.
Abaixo, te ajudamos com essa demanda importante:
1. Conheça o Chatme
O primeiro passo é conhecer e implementar uma ferramenta especializada como o Chatme, que permite a automação completa do seu atendimento via WhatsApp.
Integrado à plataforma de gestão Calcme, o Chatme foi feito para atender as necessidades de gráficas, facilitando o controle de pedidos, orçamentos e prazos.
Dessa maneira, é possível ter uma visão mais clara de cada projeto, otimizando o tempo da sua equipe e aumentando a satisfação dos seus clientes.
2. Agende as mensagens automáticas
Com o Chatme, você pode configurar mensagens automáticas para diversas situações, como confirmações de recebimento de arquivos, lembretes de aprovação de layouts e atualizações de produção.
Tudo isso ajuda na hora de os clientes receberem as informações no momento certo, sem a necessidade de haver um atendente focado apenas nessa demanda.
Basta acessar o Chatme e clicar em “Novo agendamento” para programar.
Veja mais: CRM para vendas por WhatsApp: Qual escolher?
3. Dispare conforme o desejado
Dentro do Chatme, é possível configurar os disparos automáticos de mensagens conforme a demanda do cliente ou estágio do projeto.
Você pode programar mensagens enviadas após um determinado tempo sem resposta, ou notificações sobre o andamento do pedido.
Dessa forma, você mantém a comunicação ativa e evita que o cliente tenha que ficar buscando informações sobre o status do projeto.
Da mesma maneira, mantém ele por dentro de tudo, garantindo uma experiência muito mais transparente.
4. Configure o chatbot para triagens
Além de haver a possibilidade de você agendar mensagens automáticas, é possível configurar um chatbot dentro da plataforma.
Esse chatbot do Chatme é perfeito para realizar triagens iniciais, coletando informações importantes como tipo de serviço solicitado, quantidade e detalhes técnicos do material.
Dessa maneira, quando o cliente chega ao atendente, este profissional já tem muito mais clareza de como conduzir a conversa, melhorando a experiência de todos.
Viu só como o Chatme pode te ajudar com a automação de atendimento WhatsApp e potencializar as suas vendas? Venha fazer o seu teste grátis e saiba mais!
Veja mais: Quais os principais tipos de atendimento ao cliente?