Atendimento automático via WhatsApp para marcenaria: Como implementar?

Atendimento automático via WhatsApp

O atendimento automático via WhatsApp pode fazer a diferença na sua empresa, possibilitando conversas mais ágeis e menos tempo de espera por parte dos clientes. Isso tudo pode aumentar a satisfação do seu público e proporcionar melhores experiências.

Neste guia da Calcme – sistema para marcenaria -, vamos te ajudar a entender melhor esse assunto. Acompanhe e tire as suas dúvidas!

Atendimento automático via WhatsApp para marcenaria: Como fazer?

Para fazer um bom atendimento automático via WhatsApp, é muito importante estar atento a alguns fatores que possibilitem esse tipo de interação.

Afinal, não basta colocar qualquer ferramenta para “rodar” e esperar que isso possa realmente fazer uma grande diferença no seu negócio, concorda?

Se você realmente quer atender com qualidade, confira as dicas que preparamos especialmente para a sua marcenaria:

Implemente o Chatme

O Chatme é a ferramenta de WhatsApp integrada à Calcme, que possibilita a você a oportunidade de se comunicar com os seus clientes de uma maneira muito mais organizada, assertiva e eficiente.

No caso da marcenaria, é possível organizar com mais clareza o funil de vendas e até mesmo a etapa de produção dos seus clientes, garantindo uma comunicação muito mais eficiente, organizada e prática.

Portanto, se você deseja investir em atendimento automático via WhatsApp, o primeiro passo é implementar uma boa ferramenta, como o Chatme.

Leia mais: Como centralizar atendimento WhatsApp?

Programe seu atendimento automático

Dentro do Chatme, você encontra ferramentas que foram desenvolvidas especialmente para o seu negócio. Nosso intuito é possibilitar uma melhor experiência para a sua marcenaria.

Sendo assim, dentro do sistema você encontrará a opção de programar o seu atendimento automático, ou seja, o seu chatbot. Você poderá criar a sequência de mensagens adequadas ao seu negócio, para que sejam feitas as triagens iniciais, por exemplo, acelerando a comunicação com o cliente.

E não se preocupe! Essa etapa é bastante intuitiva e, em poucos cliques, você conseguirá fazer essa configuração. Lembrando também que nosso time de atendimento está sempre à disposição para te ajudar no que for preciso, ok?

Acompanhe o desempenho

Depois de configurar o seu chatbot, é só acompanhar o desempenho dele para verificar se tudo foi configurado da melhor forma. Aos poucos, você poderá implementar os ajustes que achar necessário, de modo a criar um fluxo de conversa cada vez mais assertivo e que realmente atenda às necessidades dos seus clientes.

Esse acompanhamento pode te ajudar a ter ideias relevantes para melhorar a comunicação e aumentar a satisfação dos clientes que chegam à sua marcenaria.

Veja mais: Atendimento WhatsApp vários atendentes: Como implementar?

Motivos para investir no Chatme

Viu só como o atendimento automático via WhatsApp é mais simples do que você imaginava? E com o Chatme, os benefícios vão além:

  • O número da sua marcenaria poderá ter multiatendentes;
  • Poderá organizar seu funil de vendas;
  • Você poderá disparar mensagens programadas;
  • Poderá criar tags para melhor classificar cada conversa;
  • Terá integração com o sistema para marcenarias da Calcme.

Entre em contato com a nossa equipe de atendimento agora mesmo para iniciar o seu teste grátis! Esperamos por você.

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