Saber escolher um bom aplicativo desenhar móveis é um dos primeiros passos para desenvolver ambientes com qualidade e personalização.
Mas o que considerar na hora de escolher um bom app? Quais aspectos podem ajudar nesses casos?
Neste texto da Calcme – sistema para marcenarias -, vamos te ajudar com esse assunto. Acompanhe para saber mais!
Como escolher o melhor aplicativo para desenhar móveis?
Para escolher um aplicativo desenhar móveis, você pode considerar alguns fatores que são fundamentais em qualquer caso.
Além disso, é importante avaliar aspectos relacionados ao tipo de móvel e público que você tem em mente, possibilitando uma seleção mais assertiva.
A seguir, descrevemos alguns aspectos que podem te ajudar. Veja só:
1. Facilidade de uso
Para começar a sua análise, opte por aplicativos com interfaces intuitivas e ferramentas fáceis de aprender, pois tudo isso pode te ajudar a ter mais agilidade no processo de desenvolvimento dos seus projetos.
Recursos como tutoriais integrados ou suporte para iniciantes podem ser bem legais, especialmente para quem não tem experiência com design 3D. Caso você já tenha experiência com outras opções de aplicativo desenhar móveis, talvez esse ponto não seja tão relevante, mas, ainda assim, é importante escolher algo intuitivo.
Leia mais: Como desenhar móveis planejados?
2. Capacidade de desenho 3D e modelagem detalhada
Os melhores aplicativos oferecem suporte para modelagem tridimensional com detalhes precisos. Ferramentas que permitem a visualização em 360 graus e ajustes rápidos são fundamentais para criar projetos realistas e precisos.
Verifique se o aplicativo em questão possibilita esse tipo de modelagem, e faça testes (caso haja possibilidade), a fim de encontrar a melhor alternativa para o seu caso.
3. Compatibilidade com outras ferramentas
Verifique se o aplicativo é compatível com outras ferramentas, especialmente relacionadas ao trabalho de marcenaria.
Se for possível fazer a integração com as máquinas da sua marcenaria, o processo, no dia a dia, tenderá a ser muito mais ágil e facilitado. Portanto, verifique essa possibilidade.
4. Recursos específicos para móveis
Alguns aplicativos possuem bibliotecas de componentes prontos (como puxadores, dobradiças e acabamentos) e recursos que simulam diferentes materiais, texturas e cores, ajudando na criação de projetos mais completos.
Verifique se o aplicativo desenhar móveis que você está analisando tem esse tipo de suporte a mais. Dessa maneira, será mais fácil e rápido fazer os seus projetos.
- Dica: No software 3D para marcenaria integrado à Calcme você conta com uma biblioteca completa!
5. Custo e licenciamento
Por fim, considere o custo do aplicativo em relação aos recursos oferecidos. Há opções gratuitas com funcionalidades básicas e outras mais completas que requerem assinatura ou compra.
Escolha com base na complexidade dos projetos e no orçamento disponível no momento.
Mas lembre-se de não se deixar guiar apenas pelo preço, afinal, em alguns casos, a premissa do “barato sai caro” pode ser realidade, concorda?
Esperamos que este guia possa te ajudar com o seu objetivo de encontrar o melhor aplicativo desenhar móveis!