Conheça 3 técnicas de neurovendas para marcenaria
As técnicas de neurovendas para marcenaria podem ajudar o seu negócio a prosperar. Afinal, neurovendas é uma abordagem técnica que se baseia em conceitos da ciência para explorar emoções e assim conquistar o cliente.
No entanto, há formas de fazer isso e técnicas que farão sentido para o seu projeto.
Neste artigo, a Calcme – sistema para marcenarias – te ajuda com tudo isso.
Continue lendo e saiba mais.
O que é neurovendas para marcenaria?
Antes de mais nada, é preciso entender o que é neurovendas e como ela se aplica para a sua marcenaria.
Basicamente, neurovendas são técnicas de vendas para entender o comportamento do consumidor do ponto de vista emocional.
Ou seja, com técnicas baseadas em ciências que estudam o cérebro do ser humano e como ele funciona para a tomada de decisões.
Dentro de neurovendas, é possível encontrar inúmeras técnicas. Como por exemplo, os gatilhos mentais, que geram determinadas sensações nas pessoas, como a percepção clara de que a compra de móveis planejados vai valorizar o imóvel e, por isso, vale a pena.
Há muitos conjuntos de técnicas em que o neuromarketing ou neurovendas se baseiam. E ainda neste artigo, vamos apresentar algumas dessas técnicas.
Continue lendo para saber mais.
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Como usar a neurovendas em marcenaria com 3 dicas práticas
Usar neurovendas ou neuromarketing para construir o processo de vendas da sua marcenaria é uma excelente forma de colher ótimos resultados no futuro.
E você pode fazer isso de várias formas. Abaixo, confira 3 delas:
#1: Tenha um showroom acolhedor e que estimule os sentidos
Uma das técnicas de neurovendas para marcenaria que com certeza você pode aplicar no seu negócio, é a construção de um ambiente acolhedor com os materiais que você quer vender.
Ou seja, monte um showroom prático e útil, onde os potenciais clientes podem ser bem-vindos para reuniões de apresentação e eventuais fechamentos.
Um ambiente acolhedor, elegante e sofisticado, da mesma forma que o cliente sonha para a casa dele, fará diferença na tomada de decisões.
#2: Conte histórias no processo de vendas
Histórias comovem, encantam e criam relacionamento. Por isso, pense no processo de vendas como um relacionamento que vai se construindo com o tempo.
Contar histórias durante a apresentação dos projetos ou em qualquer etapa da construção de uma venda, faz com que o cliente fique mais próximo e, lá na frente, opte por fechar a venda com a sua marcenaria, pois a lembrança da sua proposta terá gatilhos de decisão mais fortes.
A história é também um gatilho mental que tem muito poder de persuasão. A história automaticamente gera conexão.
Além disso, lembre-se de usar as palavras certas durante o processo de vendas e apresentação. Ao invés de dizer “nossos móveis”, use a expressão “seu móvel”. Faça com que o cliente sinta que já comprou, mesmo antes de comprar.
Esse tipo de estratégia faz com que o potencial cliente já se sinta parte da compra, ou seja, ele já sinta que comprou e que aquele móvel é dele. Consequentemente, as chances de ele realmente fechar são maiores.
E ainda, quando você, vendedor, utiliza as palavras certas e comandar o seu próprio cérebro para entender que o móvel já é do seu cliente, até mesmo o seu discurso muda e você começa a direcionar a conversa de um modo mais estratégico.
É como se a sua mente entrasse nesse jogo de palavras e passasse a usar o discurso em prol da visualização do seu cliente com os seus móveis em casa. Ou seja, até o seu cérebro já fica convencido da venda e fala como se o móvel já tivesse sido comprado pelo cliente. Incrível, não é mesmo?
#3: Crie escassez (de prazos, de preços ou de condições)
E ainda, mais uma forma de aproveitar as técnicas de neurovendas para marcenaria é usando a escassez como um recurso para vender mais.
Escassez é, basicamente, criar limites de prazos, preços ou condições para que o cliente tome a decisão.
A escassez de uma condição de pagamento exclusiva ou um preço que só vai valer por um ou dois dias fazem a diferença na cabeça de quem vai tomar a decisão.
Comece hoje mesmo a pensar nessas estratégias de neurovendas para marcenaria e leve o seu negócio para outro nível.
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