Como apresentar uma empresa de comunicação visual? Veja dicas e ideias

Como apresentar uma empresa de comunicação visual

Se você quer algumas boas dicas de como apresentar uma empresa de comunicação visual, neste artigo, a Calcme te ajuda.

Continue lendo e saiba mais sobre o passo a passo para apresentar uma empresa de comunicação visual de maneira encantadora para o seu cliente.

4 passos para apresentar uma empresa de comunicação visual

Existem muitas formas de apresentar uma empresa de comunicação visual. E tudo vai depender, basicamente, de fatores como:

  • A necessidade do seu cliente;
  • O tipo de abordagem que você quer ter;
  • O objetivo da apresentação (vendas ou branding);
  • Entre outros fatores.

Veja também como fazer a gestão de uma empresa de comunicação visual.

Por isso, considere 4 dicas práticas que farão toda a diferença no seu roteiro de apresentação:

  1. Introduza quem é a empresa.
  2. Mostre a estrutura.
  3. Fale dos serviços prestados.
  4. Por que escolher a sua empresa?

Continue lendo e saiba mais.

Introduza quem é a empresa

O primeiro passo para começar a apresentar uma empresa de comunicação visual, é falar dela. Ou seja, você pode começar falando um pouco da história da sua empresa e as motivações para criá-la.

Se houver um bom storytelling neste momento, será muito importante para transmitir muita verdade e bagagens para o seu público. Eles ficarão envolvidos e isso é muito importante em uma decisão de compra.

Mas cuidado: não torne esse momento algo chato, cansativo e difícil. É importante ser dinâmico e especialmente envolvente. É preciso ter um motivo para essa introdução.

Mostre a estrutura

Algo muito interessante e que pode trazer ainda mais confiança para quem vai comprar de você, é mostrar a estrutura do seu negócio. Não importa se a sua gráfica é grande ou pequena. É importante mostrar “onde a mágica acontece”.

Esse tipo de abordagem traz confiança para quem vai comprar de você. Afinal, o cliente sabe onde o seu material será produzido.

Além disso, mostre também a sua equipe e todas as ferramentas que você utiliza no dia a dia. Se você utiliza o sistema Calcme, fale dele, pois isso trará confiança para o prospect. Afinal, o sistema Calcme é robusto e demonstra profissionalismo.

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Fale dos serviços prestados

Outro ponto importante que você pode considerar na hora de apresentar uma empresa de comunicação visual, é a carteira de serviços que você oferece. 

Ou seja, fale dos serviços prestados de maneira que eles encham os olhos de quem está ouvindo.

Lembre-se: muitas vezes o cliente não conhece o serviço, ele só sabe que tipo de produto precisa – ou vice-versa. Por isso, é importante fazer essa “tradução” de maneira simplificada.

Por que escolher a sua empresa?

E por fim, mostre por que o prospecto deveria escolher a sua empresa. Não apenas fale bem de você mesmo. Mas sim, coloque isso em forma de benefícios para o cliente.

Entenda as dores dele e mostre que você pode curar essas dores de maneira profissional, com performance e bom preço.

Se possível, traga também depoimentos de clientes satisfeitos para encorpar a apresentação e gere bons gatilhos de confiança.

Boas vendas!

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