Nomes para loja de impressão: +50 nomes e dicas de como escolher o seu

Nomes para loja de impressão - Dicas e como escolher o seu

Se você não sabe como criar nomes para loja de impressão, a Calcme pode te ajudar. Abaixo, separamos uma lista com ideias que podem te inspirar para que você crie um nome criativo, dinâmico e que grude na cabeça das pessoas.

Afinal, abrir uma loja de impressos nem sempre é tarefa fácil. E no que você puder receber uma ajudinha, é sempre interessante, não é mesmo?

Pegue lápis e papel para anotar e veja as nossas sugestões de nomes para loja de impressão:

  1. Impresso mais.
  2. Minha impressão.
  3. Imprex.
  4. Impresso mil.
  5. Quero impresso.
  6. Copy impresso.
  7. Papel mil.
  8. Papel cem.
  9. Quero Tinta.
  10. A4 impressões.
  11. Flyer impressões.
  12. Mega impressos.
  13. Mega impressora.
  14. Impressora [seu sobrenome].
  15. Mil impressões.
  16. Matriz Impressões.
  17. Impressos Matriz.
  18. CMYK.
  19. Clássico Papel.
  20. Macro Papel.
  21. Muita Tinta.
  22. Muito Impresso.
  23. Laser Impressões.
  24. Ajax Impressões.
  25. Cópia na Hora.
  26. Cópia Mil.
  27. Mix Copiadora.
  28. Mega Copiadora.
  29. Infinity Paper.

E aí, gostou de alguma sugestão? Mesmo que você não tenha encarado nenhuma das opções como interessante, você pode fazer combinações. Ou seja, pegue um nome, junte com o outro, exclua palavras e por aí vai.

Uma das maneiras de deixar o nome original e dentro de um contexto incopiável, é usar o seu sobrenome. Assim a loja ficará com um peso muito pessoal e intransferível. No longo prazo, isso ajuda a criar uma marca forte. Principalmente se a sua loja de impressão é em alguma cidade pequena ou bairro.

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Nomes para empresa de comunicação visual

Se você tem uma empresa de comunicação visual (diferente de uma gráfica comum), escolha um nome que confirme as características do seu negócio.

Como por exemplo:

  1. Visão & Criativa
  2. VisuArt
  3. Viva Imagens
  4. Imagem & Impacto
  5. Studio Visualis
  6. Arte & Visual
  7. VIVA Comunicação
  8. Comunika!
  9. Ideia Visualy
  10. Impreshow
  11. Foco & Cor
  12. PrintVisão
  13. PressVisu
  14. CriaVisão
  15. Visuality
  16. Pixel & Arte
  17. Visão em Foco
  18. VisualPlus
  19. VisualLab
  20. ComunicaUP
  21. Expressão Visual

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Processos criativos para te ajudar a criar bons nomes

Para criar um bom nome para a sua loja de impressão ou para a sua empresa de comunicação visual, explore alguns processos criativos diferentes.

Eles poderão te levar para caminhos inimagináveis dentro da sua mente e certamente bons nomes vão aparecer.

Veja alguns processos:

Brainstorm

O brainstorm é um dos processos mais interessantes para criar novas ideias. É a famosa “tempestade de ideias”, onde você e outras pessoas debatem ideias de nomes deixando a mente fluir, sem cortar o fluxo.

Mesmo que nomes muito ruins apareçam, certamente um nome bom vai surgir.

Metáforas visuais

Outra técnica muito interessante de processo criativo, é o de metáfora visual.

Nesse caso, você pode encontrar metáforas visuais que representem a essência da sua empresa, como uma chapa de impressão, uma lente de câmera (representando foco e clareza) ou um pincel (simbolizando a criatividade).

Mapa mental

Esse também é um processo criativo bem comum: o mapa mental!

Você pode usar palavras-chave relacionadas à comunicação visual, como: design, cores, impressão, arte, etc.

Assim, a partir dessas palavras, explore diferentes combinações e associações para formar possíveis nomes.

Dica: busque por referências fora da área de comunicação visual, em contextos que não tenham nenhuma ligação com o seu negócio.

Assim você poderá adaptar ideias e ter mais insights.

Visualização criativa

Essa é um pouco mais lúdica e também funciona muito bem: a visualização criativa!

Você pode fechar os olhos e visualizar como você gostaria que sua empresa fosse percebida e representada.

Imagine a sensação e a imagem que o nome transmitiria aos clientes. Use essas visualizações para inspirar ideias de nomes para loja de impressão ou comunicação visual!

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Dicas de como escolher nomes para loja de impressão

Se você já escolheu um dos nomes para loja de impressão da nossa lista acima, ótimo! Mas se você ainda está na dúvida e quer uma ajudinha extra para chegar na melhor opção possível, então aqui vão algumas dicas de como escolher:

Nome curto

Antes de mais nada, é preciso considerar o tamanho do nome que você vai escolher. Ou seja, isso impacta diretamente sobre como as pessoas vão ou não chamar a sua empresa. Se o nome for muito longo, facilmente a sua empresa pode cair no esquecimento.

É muito importante, acima de tudo, escolher um nome curto e que grude na cabeça das pessoas. Nomes com bastante vogais, por exemplo, ajudam a deixar o entendimento fácil e rápido.

Crie significado

Criar significado ajuda a deixar o nome ainda mais forte. Por isso, sempre que você pensar em criar um nome para loja de impressão, você deve considerar o que esse nome significa. Mesmo que você “invente” o significado, ainda assim, isso é importante. Significados ajudam a criar identidade.

Até porque, as pessoas gostam de adquirir produtos e serviços em locais que têm uma “história” ou algo “mais forte” por trás. Por isso, construir uma marca mais intensa, nesse sentido, pode ser uma excelente ideia.

Cuidado com o som do nome de gráfica

Às vezes, quando escrevemos algo, parece que estamos diante de um texto muito bom. Porém, quando resolvemos ler em voz alta, algumas palavras podem não soar bem, deixando texto um pouco truncado ou até mesmo ambíguo.

Por isso, antes de decidir qual será o nome para empresa de impressão 3d e afins, considere ler em voz alta. Será que as pessoas farão trocadilhos ruins com o nome? Será que é algo que soa bem ou soa mal? Avalie com atenção. Inclusive, peça para que conhecidos também deem a opinião com relação à forma de falar o nome da sua gráfica.

Não se prenda à primeira ideia que vier à mente

Na ânsia de abrir o próprio negócio, muitas pessoas podem acabar tomando decisões precipitadas, inclusive na hora de escolher nome para gráfica de personalizados ou de outro segmento.

Isso quer dizer que, em alguns casos, o empreendedor sequer reflete sobre o assunto, de fato, com relação ao nome que dará para a gráfica. Ou seja, se prende àquela primeira ideia que vem à mente.

E embora ela possa realmente ser interessante, às vezes, refletir um pouco mais pode abrir caminho para a criatividade e para uma ideia muito mais legal e diferente.

Portanto, não se prenda na primeira oportunidade e busque aprofundar um pouco mais o seu processo criativo. Se puder fazer isso conversando com as outras pessoas, melhor ainda! Pois, dessa forma, a conversa poderá render uma série de insights bem interessantes. Faça o teste!

Pense na associação que o cliente pode fazer

Parecido com o que mencionamos no tópico sobre significado do nome, a associação da palavra também é importante na hora de escolher os nomes para empresa de comunicação visual, por exemplo.

Ou seja, tente pensar no que a palavra pode ser associada. Por exemplo, o nome Imprex, que colocamos na nossa lista no começo deste artigo, pode fazer com que a mente do cliente associe, automaticamente, o nome com impressão.

Portanto, pense nos tipos de serviços que você deseja oferecer na sua gráfica e avalie qual deles poderia ajudá-lo a selecionar um nome adequado para o seu negócio.

Cuidado com o clichê

Tentar pensar um pouco mais criativamente pode ajudá-lo a fugir do clichê na hora de escolher dentre os nomes para loja de impressão. Para isso, dê tempo ao tempo e comece a refletir sobre as ideias que você tem em mente, sempre pensando em como o cliente poderia encarar determinado nome.

Cuidar para não ser tão clichê é uma forma de prevenir que você acabe tendo o mesmo nome que muitas outras lojas de impressão espalhadas pela cidade.

Avalie a concorrência

E por fim, avalie a concorrência. É muito importante que você dê um nome viável do ponto de vista auditivo, visual e também Legal. Ou seja, você não pode simplesmente copiar o nome de algum concorrente ou mesmo fazer um nome parecido demais.

Nomes muito próximos geram confusão na cabeça das pessoas. Principalmente se o concorrente já é forte na região. Por isso, pense sempre em nomes originais e que reflitam o significado do seu projeto.

Agora que você já tem algumas ideias de como criar nomes para loja de impressão, escolha o seu e coloque seu negócio em prática!

Essa é a Melhor Oportunidade do Ano para transformar a gestão da sua Gráfica ou Marcenaria com uma condição especial.