Exemplos de mensagens automáticas para WhatsApp

Exemplos de mensagens automáticas

Apostar nos exemplos de mensagens automáticas pode otimizar o dia a dia do atendimento da sua gráfica ou marcenaria. Afinal, quantas mensagens repetitivas seus atendentes recebem? E se essas mensagens fossem enviadas de forma automática?

Neste guia da Calcme, reunimos algumas ideias para que você use no seu atendimento e, assim, garanta uma otimização no tempo da sua equipe. Acompanhe.

Exemplos de mensagens automáticas

Nossos exemplos de mensagens automáticas foram divididos em categorias, que podem te ajudar a organizar ainda mais o seu atendimento.

Isso porque cada situação exige uma abordagem ao cliente que seja diferente e adaptada. Por isso, preparamos diferentes ideias.

Lembrando ainda que o ideal é que você adapte as ideias abaixo para a realidade da sua empresa, customizando a linguagem usada, o tamanho da mensagem e assim por diante.

Dessa maneira, você aumenta a conexão com os seus clientes e pode possibilitar uma comunicação muito mais assertiva.

Com isso em mente, vamos agora às listas de ideias de mensagens:

Mensagem de saudação

Estas mensagens podem receber o cliente no primeiro contato, fazendo com que ele não tenha que esperar horas por uma primeira mensagem:

  • “Olá! Seja bem-vindo! Aqui, você pode tirar dúvidas, solicitar informações ou resolver qualquer questão relacionada aos nossos serviços. É só nos enviar sua mensagem que responderemos o mais rápido possível.”
  • “Oi, tudo bem? Obrigado por entrar em contato conosco! Estamos aqui para ajudar com suas dúvidas, solicitações ou qualquer necessidade. Por favor, nos diga como podemos te ajudar hoje.”

Mensagem de ausência

Se porventura a sua empresa estiver fechada em determinado momento, garantir uma mensagem automática de ausência é essencial. Veja modelos:

  • “Olá! No momento, não estamos disponíveis para atendimento. Deixe sua mensagem e responderemos assim que possível.”
  • “Oi! Estamos fora do horário de atendimento agora, mas fique tranquilo(a), retornaremos sua mensagem em breve.”
  • “No momento, estamos ausentes. Por favor, deixe seu contato e voltaremos para você o mais rápido possível.”

Veja mais: Mensagem para atendimento WhatsApp marcenaria: Veja dicas

Mensagem de horário de atendimento

Quando o cliente envia uma mensagem fora do horário de atendimento, é importante acolhê-lo e deixar claro quando a equipe estará disponível novamente. Veja algumas ideias:

  • “Olá! No momento, estamos indisponíveis. Nossos horários de atendimento são de segunda a sexta, das 8h às 18h. Mas você pode enviar sua mensagem que retornaremos o mais breve possível.”
  • “Oi, tudo bem? Obrigado pelo seu contato! No momento, não estamos atendendo. Estamos disponíveis para atendimento de segunda a sexta, das 9h às 17h. Assim que possível, retornaremos.”

Mensagem de triagem

Por fim, não podíamos deixar a triagem de fora dos exemplos de mensagens automáticas. Veja como isso pode ser feito:

  • “Olá, tudo bem? Somos a [Nome da Empresa], especializados em [área de atuação]. Para ajudar você da melhor forma, pode nos contar o motivo do contato? Nossa equipe está pronta para atender!”
  • “Oi! Que bom falar com você. Estamos à disposição para oferecer suporte, tirar dúvidas ou fornecer informações sobre nossos serviços. Conte para a gente, como podemos ajudar?”

Leia mais: Como fazer atendimento pelo WhatsApp?

Automatize suas mensagens com o Chatme!

Os exemplos de mensagens automáticas são super práticos e podem tornar a rotina de atendimento mais ágil. Mas como podemos incluí-los, de fato, no atendimento da gráfica ou marcenaria? Com o Chatme, você pode fazer isso facilmente!

Em poucos cliques você conseguirá automatizar as mensagens que devem ser usadas no dia a dia da sua empresa, enviando-as para os clientes de forma estratégica e no momento certo.

E sabe o que mais? O Chatme conta ainda com muitas funcionalidades bem legais, que você pode conferir:

  • Dashboard;
  • Multiatendentes;
  • Controle de status;
  • Controle por Tag;
  • Várias conexões;
  • Agendamento de mensagem;
  • Respostas rápidas;
  • Chatbot.

Além disso, o Chatme é integrado à plataforma da Calcme, o que torna a sua gestão muito mais prática e eficiente.

Faça o seu teste grátis e venha conosco transformar o seu atendimento!