Pesquisando opções de simulador de móveis planejados? Muitas pessoas buscam uma nova opção para implementar em suas marcenarias. Porém, sabemos que nem sempre é prático selecionar a melhor alternativa.
Por isso, nós preparamos este guia para você! Neste texto, você verá dicas do que considerar na hora de escolher a melhor opção de móveis planejados simulador. Acompanhe e confira tudo!
Móveis planejados simulador: Como escolher?
Escolher um simulador para móveis planejados é uma decisão estratégica para marceneiros e designers que buscam agilidade e eficiência no desenvolvimento de projetos.
Para garantir que a ferramenta atenda às suas necessidades, é importante considerar algumas funcionalidades essenciais.
Veja alguns pontos que podem te ajudar:
1. Verifique se há planos de corte com precisão
O plano de corte é fundamental para garantir o melhor aproveitamento das chapas e materiais utilizados, evitando assim que você precise lidar com desperdícios e, ainda, com erros nos cortes.
Sendo assim, um bom software 3D para marcenaria deve oferecer essa funcionalidade com precisão, organizando cortes de forma otimizada e reduzindo desperdícios. Além do mais, esse recurso também ajuda a calcular os custos e a planejar melhor o orçamento do projeto.
2. Analise se há biblioteca com itens disponíveis
Uma biblioteca integrada de itens e móveis planejados é um grande diferencial que pode te ajudar a selecionar a melhor alternativa de móveis planejados simulador.
Afinal, isso permite que o profissional escolha modelos pré-configurados, personalizando dimensões, acabamentos e detalhes de forma prática.
Além de poupar tempo, uma biblioteca completa pode servir como inspiração para novos projetos, facilitando na hora de criar algo que seja a cara do seu cliente.
Leia mais: Marcenaria 3D: Vale a pena fazer projetos 3D?
3. Integração com o maquinário
Sem dúvidas, a integração com o maquinário é outro ponto extremamente importante no seu projeto, e que pode fazer toda a diferença no dia a dia da sua marcenaria.
Sendo assim, verifique se o simulador em questão conta com essa funcionalidade. Afinal, essa vantagem permite a exportação de informações diretamente para a produção, garantindo precisão nos cortes, usinagens e furações, além de automatizar etapas do processo.
4. Analise se há verificação de divergência
A verificação de divergência é outra peça-chave que um bom sistema de simulador de móveis planejados pode proporcionar a você.
Isso porque a verificação de pequenos detalhes pode ser difícil sem uma ferramenta que possibilite isso de uma maneira mais automática.
Portanto, verifique se o simulador que você está avaliando proporciona esse tipo de funcionalidade, pois isso poderá acelerar o dia a dia das suas produções.
Veja mais: Como desenhar móveis planejados?
5. Visualização de alta qualidade
Por fim, a qualidade da visualização é extremamente importante, especialmente para apresentar projetos aos clientes.
Por isso, optar por um simulador com gráficos realistas, texturas detalhadas e opções de iluminação é algo que pode te ajudar a proporcionar uma visão clara do resultado, facilitando a aprovação e aumentando a confiança no projeto.
Seu cliente terá mais clareza do que vem pela frente e poderá, inclusive, se “encantar” pelo projeto, o que pode ajudar na hora de fechar o seu negócio com mais facilidade.
Pense nesses pontos e boa sorte!
Aproveite e conheça o software 3D para marcenaria integrado à Calcme e facilite as suas produções!