Mensagem de cobrança para clientes: dicas e sugestões

Mensagem de cobrança para clientes: dicas e sugestões

Enviar uma mensagem de cobrança para clientes nem sempre é fácil, sabemos disso. Afinal, é um assunto que pode ser delicado em algumas situações.

Entretanto, é igualmente importante o envio de lembretes pois, às vezes, trata-se de uma questão de esquecimento, concorda?

Pensando nisso, preparamos este guia com algumas ideias de mensagem que você pode usar para garantir uma boa comunicação com o seu cliente. Acompanhe.

Veja também: Gerenciador atendimento WhatsApp para gráficas

Mensagem de cobrança para clientes: dicas e sugestões

Na hora de escrever uma mensagem de cobrança para clientes, é importante ser bastante profissional e sério, garantindo que essa cobrança aconteça de uma maneira adequada.

Dependendo da situação, pode sim ser algo um tanto quanto constrangedor para quem recebe, e é importante que o atendente tenha esse olhar mais gentil.

Ainda assim, é igualmente imprescindível que a cobrança ocorra, afinal, sua empresa necessita dos pagamentos.

A seguir, apresentamos algumas ideias que podem te ajudar. Veja só:

Mensagem de cobrança para clientes novos

“Olá, [Nome]! Notamos que o pagamento referente ao pedido [número ou descrição] ainda não foi identificado. Gostaríamos de lembrá-lo de que ele tem vencimento em [data]. 

Caso já tenha realizado o pagamento, desconsidere esta mensagem. Estamos disponíveis para esclarecer qualquer dúvida e ajudá-lo no que for necessário.

 Entre em contato conosco por aqui mesmo, se precisar. Obrigado pela confiança em nossa empresa!”

Leia mais: Ferramenta para atendimento via WhatsApp para gráficas

Mensagem de cobrança para clientes antigos

“Olá, [Nome]! Esperamos que esteja bem. Verificamos que o pagamento do pedido [número ou descrição], com vencimento em [data], ainda está pendente. 

Sabemos da sua longa parceria conosco e estamos à disposição para auxiliá-lo na regularização. 

Caso já tenha efetuado o pagamento, por favor, nos informe para que possamos atualizar o sistema. Qualquer dúvida, entre em contato conosco. Obrigado!”

Mensagem de cobrança para clientes inativos e inadimplentes

“Olá, [Nome]! Sentimos sua falta e gostaríamos de reforçar que o pagamento referente ao pedido [número ou descrição] encontra-se em aberto desde [data]. 

Entendemos que imprevistos podem ocorrer e estamos prontos para oferecer alternativas para regularizar sua situação. 

Entre em contato para mais informações. Será um prazer restabelecer nossa parceria!”

Veja mais: Atendimento humanizado exemplos para a sua marcenaria

Automatize as mensagens de cobrança na sua gráfica ou marcenaria!

Para facilitar o dia a dia do atendimento da sua empresa, automatizar a mensagem de cobrança para clientes pode ser uma boa ideia.

Para isso, você pode contar com o Chatme, nossa plataforma de WhatsApp focada em gráficas e marcenarias!

Com essa ferramenta, integrada à Calcme, você poderá programar o envio de lembretes de pagamento, possibilitando uma organização mais eficiente dessas cobranças e até mesmo reduzindo as chances de esquecimento de envio.

Além disso, você ainda conta com muitas outras funcionalidades como:

  • ​​Dashboard;
  • Multiatendentes;
  • Controle de status;
  • Controle por Tag;
  • Várias conexões;
  • Agendamento de mensagem;
  • Respostas rápidas;
  • Chatbot.

Venha fazer o seu teste grátis e veja na prática como isso pode acontecer!