Enviar uma mensagem de cobrança para clientes nem sempre é fácil, sabemos disso. Afinal, é um assunto que pode ser delicado em algumas situações.
Entretanto, é igualmente importante o envio de lembretes pois, às vezes, trata-se de uma questão de esquecimento, concorda?
Pensando nisso, preparamos este guia com algumas ideias de mensagem que você pode usar para garantir uma boa comunicação com o seu cliente. Acompanhe.
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Mensagem de cobrança para clientes: dicas e sugestões
Na hora de escrever uma mensagem de cobrança para clientes, é importante ser bastante profissional e sério, garantindo que essa cobrança aconteça de uma maneira adequada.
Dependendo da situação, pode sim ser algo um tanto quanto constrangedor para quem recebe, e é importante que o atendente tenha esse olhar mais gentil.
Ainda assim, é igualmente imprescindível que a cobrança ocorra, afinal, sua empresa necessita dos pagamentos.
A seguir, apresentamos algumas ideias que podem te ajudar. Veja só:
Mensagem de cobrança para clientes novos
“Olá, [Nome]! Notamos que o pagamento referente ao pedido [número ou descrição] ainda não foi identificado. Gostaríamos de lembrá-lo de que ele tem vencimento em [data].
Caso já tenha realizado o pagamento, desconsidere esta mensagem. Estamos disponíveis para esclarecer qualquer dúvida e ajudá-lo no que for necessário.
Entre em contato conosco por aqui mesmo, se precisar. Obrigado pela confiança em nossa empresa!”
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Mensagem de cobrança para clientes antigos
“Olá, [Nome]! Esperamos que esteja bem. Verificamos que o pagamento do pedido [número ou descrição], com vencimento em [data], ainda está pendente.
Sabemos da sua longa parceria conosco e estamos à disposição para auxiliá-lo na regularização.
Caso já tenha efetuado o pagamento, por favor, nos informe para que possamos atualizar o sistema. Qualquer dúvida, entre em contato conosco. Obrigado!”
Mensagem de cobrança para clientes inativos e inadimplentes
“Olá, [Nome]! Sentimos sua falta e gostaríamos de reforçar que o pagamento referente ao pedido [número ou descrição] encontra-se em aberto desde [data].
Entendemos que imprevistos podem ocorrer e estamos prontos para oferecer alternativas para regularizar sua situação.
Entre em contato para mais informações. Será um prazer restabelecer nossa parceria!”
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Automatize as mensagens de cobrança na sua gráfica ou marcenaria!
Para facilitar o dia a dia do atendimento da sua empresa, automatizar a mensagem de cobrança para clientes pode ser uma boa ideia.
Para isso, você pode contar com o Chatme, nossa plataforma de WhatsApp focada em gráficas e marcenarias!
Com essa ferramenta, integrada à Calcme, você poderá programar o envio de lembretes de pagamento, possibilitando uma organização mais eficiente dessas cobranças e até mesmo reduzindo as chances de esquecimento de envio.
Além disso, você ainda conta com muitas outras funcionalidades como:
- Dashboard;
- Multiatendentes;
- Controle de status;
- Controle por Tag;
- Várias conexões;
- Agendamento de mensagem;
- Respostas rápidas;
- Chatbot.
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