Como melhorar o atendimento ao cliente via WhatsApp?

como melhorar o atendimento ao cliente via WhatsApp

Quer melhorar o atendimento ao cliente via WhatsApp e assim oferecer uma experiência mais positiva para cada um deles?

Neste texto da Calcme, vamos te ajudar a colocar isso em prática, com dicas que podem impulsionar a sua maneira de potencializar o seu atendimento. Acompanhe e confira!

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Como melhorar o atendimento ao cliente via WhatsApp?

Para melhorar o atendimento ao cliente via WhatsApp, é necessário estar atento ao que o cliente procura e assim alinhar a comunicação de forma estratégica.

Afinal, não basta responder às dúvidas, é preciso oferecer um atendimento de excelência para os seus clientes realmente enxergarem isso como um diferencial.

A seguir, destacamos alguns pontos de atenção que você pode considerar. Veja só:

1. Clareza na comunicação

O primeiro ponto que devemos considerar, ao ter como objetivo melhorar o atendimento ao cliente via WhatsApp, é conseguir manter a clareza na comunicação.

Muitas vezes, mensagens ambíguas ou não tão claras podem gerar muito mal entendido. Inclusive, é possível perder clientes por conta disso.

Sendo assim, é importante que todos os atendentes tenham clareza na comunicação. Para isso, é necessário exercitar a empatia e tentar compreender como determinada mensagem chegará para o cliente.

Desse modo, fica mais fácil entender o que pode ser melhorado na comunicação.

Veja mais: Mensagem de atendimento automático: Veja ideias!

2. Organização do atendimento

Um atendimento organizado é outro pilar chave no processo de atendimento de qualquer empresa. Se não houver uma boa organização, há chances de clientes ficarem “perdidos” em meio às conversas, sem o retorno que deveriam receber.

Mas, como garantir essa organização? Um bom sistema pode te ajudar, como o Chatme, pois com ele você pode:

  • Colocar tags nas conversas;
  • Organizar um funil de vendas;
  • Entender melhor a etapa de cada cliente;
  • Programar o seu chatbot;
  • Enviar mensagens automáticas;
  • Entre outras funcionalidades.

3. Comunicação de acordo com o funil de vendas

Seguindo a linha de raciocínio acima, sobre a organização do atendimento, é importante que sua equipe também esteja preparada para se comunicar de acordo com o funil de vendas.

Se um cliente já está prestes a fechar negócio com você, não faz sentido ter uma comunicação muito superficial, como se ele ainda estivesse no topo do funil, concorda?

Então, é importante considerar esse aspecto para melhorar o atendimento ao cliente via WhatsApp.

4. Sistema para WhatsApp

Um bom sistema para WhatsApp também pode te ajudar, e muito, no seu objetivo de oferecer o melhor atendimento aos seus clientes.

Como no caso do Chatme, toda a sua comunicação pode ficar mais organizada e assertiva, comunicando-se de maneira estratégica com os seus clientes.

Além disso, o Chatme conta ainda com a integração ao sistema de gestão da Calcme, o que garante muitas funcionalidades incríveis para o seu negócio.

Venha fazer o seu teste grátis e descubra, na prática, como oferecer a melhor experiência possível para cada cliente que chega até a sua gráfica ou marcenaria. Estamos te esperando!