O que oferecer de produtos para comunicação visual?
Existem diversos produtos para comunicação visual que você pode oferecer para os seus clientes. E conhecer cada um deles pode ser o caminho que te ajude a tomar a decisão mais assertiva possível.
Por isso, nós da Calcme preparamos este guia com algumas dicas bem legais que você pode incluir na sua empresa. Acompanhe e avalie quais opções são interessantes para o seu público-alvo!
O que oferecer de produtos para comunicação visual?
Como comentamos, existem muitos produtos para comunicação visual que podem ser oferecidos para o seu público-alvo.
A seguir, listamos algumas ideias, mas lembre-se de que é sempre importante avaliar o mercado local e as necessidades dos seus clientes, para que seja possível verificar se realmente um novo produto fará sentido, combinado?
Vamos agora à lista:
1. Adesivos de vinil personalizados
Adesivos de vinil são bem versáteis, podendo ser usados em vitrines, veículos, paredes e produtos.
Esse tipo de produto é ideal para promover marcas ou campanhas sazonais, devido à sua durabilidade e facilidade de aplicação e remoção.
Sendo assim, disponibilizar esse serviço de adesivos com corte especial e acabamentos como brilho ou fosco no seu negócio pode atrair empresas que buscam personalização e impacto visual em sua comunicação.
Veja mais: Quais os principais insumos comunicação visual?
2. Banners e faixas promocionais
Banners e faixas são clássicos da comunicação visual, perfeitos para eventos, promoções ou sinalização. São muito usados de diversas formas.
Feitos em materiais como lona ou tecido, esses produtos oferecem alta resistência e visibilidade.
Empresas e lojas podem utilizá-los em fachadas ou interiores para atrair a atenção de clientes, e você pode disponibilizar esse tipo de efeito com a sua empresa de comunicação visual.
3. Placas de sinalização
Dentre os produtos para comunicação visual, não podemos nos esquecer das opções de placas personalizadas, como as feitas em ACM, acrílico ou PVC, que atendem a diversas finalidades, desde identificar empresas até orientar clientes em ambientes internos e externos.
São indispensáveis para comunicação visual, com possibilidades de acabamento em impressão UV ou adesivos para maior impacto.
4. Totens e displays de mesa
Totens e displays são ótimas ferramentas para pontos de venda, eventos e recepções. Por isso, tendem a ser produtos bastante procurados.
Você pode oferecer opções feitas em materiais como MDF, acrílico ou papel cartão. São ótimos para destacar produtos ou mensagens de forma direta.
Personalizados com design atrativo, ajudam a influenciar decisões de compra e fortalecer ainda mais a identidade visual da marca.
Veja mais: O que é comunicação visual? Entenda!
5. Envelopamento de veículos
Por fim, há ainda a opção de envelopamento de veículos, desde que isso esteja alinhado com o seu público-alvo, é claro.
Com adesivos de qualidade, é possível personalizar carros, motos e frotas com a identidade visual da marca.
Além de aumentar a visibilidade da empresa, o envelopamento protege a pintura original do veículo, e você pode usar esse argumento ao oferecer esse produto.
Agora é só avaliar quais opções fazem mais sentido para o seu negócio e assim oferecer o melhor para os seus clientes!