Como finalizar um atendimento ao cliente que não responde?

Como finalizar um atendimento ao cliente que não responde?

Está com dificuldade para finalizar um atendimento ao cliente que não responde na sua marcenaria ou gráfica? Hoje, nós da Calcme vamos te ajudar a lidar com esse tipo de situação.

Isso porque, sabemos o quanto pode ser difícil finalizar o atendimento quando não se obtém nenhum tipo de resposta, não é mesmo? Por isso, preparamos este guia com algumas considerações. Acompanhe e saiba mais!

Como finalizar um atendimento ao cliente que não responde?

Apesar de não haver uma fórmula infalível para finalizar um atendimento ao cliente que não responde, existem algumas práticas que podemos considerar para possibilitar um encerramento mais adequado.

É importante deixar claro para o cliente que a conversa será finalizada, para que ele esteja ciente de que precisará chamar e iniciar um novo atendimento caso queira.

Abaixo, descrevemos alguns pontos que podem te ajudar:

Envie uma mensagem de acompanhamento

Caso o cliente não tenha respondido após um período razoável, envie uma mensagem de acompanhamento. Lembre-se de ser sempre bastante cordial e humanizado, mostrando uma certa preocupação pelo retorno do cliente. 

Também, pergunte se há algo a mais que possa ser feito por ele, para que ele comunique o que precisa.

Veja mais: Gerenciador atendimento WhatsApp para gráficas

Seja específico na sua mensagem

Quando você for se comunicar com um cliente que não responde há algum tempo, é muito importante que você seja bastante específico na sua mensagem.

Deixe claro o motivo do contato e a importância da resposta do cliente, para que ele possa compreender os motivos pelos quais precisa retornar.

Apenas mandar um “Oi, tudo bem”, por exemplo, pode não surtir efeito. Seja mais específico.

Estabeleça um prazo para a resposta

Se você precisa que haja uma resposta para dar continuidade a algum tipo de processo em específico, considere estabelecer um prazo para a resposta do cliente.

Informe ao cliente que você precisa de uma resposta até uma determinada data para prosseguir com o caso, e que a situação será arquivada após essa data.

Apresente opções de contato

Às vezes, o cliente pode não querer dar continuidade ao atendimento pela internet, querendo algo presencial ou via telefone, por exemplo.

Você pode apresentar essas possibilidades para que ele entre em contato, caso não queira continuar a troca de mensagens.

Veja mais: Dicas de atendimento ao cliente pelo WhatsApp

Conclua de forma respeitosa

Por fim, se depois de muitas tentativas o cliente ainda não apresentar interesse em responder você, conclua de forma respeitosa o contato.

Diga que ele será encerrado e que, caso o cliente precise, é só iniciar um novo atendimento para que ele possa comunicar as suas necessidades novamente, sem problemas.

E assim, a situação pode ser arquivada e o atendimento devidamente encerrado.

Agora que você já sabe como finalizar um atendimento ao cliente que não responde, lembre-se de que a ferramenta usada no atendimento online faz toda a diferença. Por isso, convidamos você para conhecer o Chatme, o seu CRM de WhatsApp para gráficas e marcenarias! 

Confira todas as vantagens e impulsione ainda mais o seu atendimento!

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