Dicas de atendimento ao cliente pelo WhatsApp
Buscando dicas de atendimento ao cliente pelo WhatsApp para promover uma experiência mais positiva para os seus clientes? Então não deixe de conferir este guia completo que preparamos especialmente para você.
Nele, você verá algumas dicas práticas de como implementar mudanças positivas na sua marcenaria ou gráfica. Acompanhe e saiba mais.
Dicas de atendimento ao cliente pelo WhatsApp
As nossas dicas de atendimento ao cliente pelo WhatsApp visam um ponto principal: melhorar a experiência do seu cliente. É isso que deve ser prioridade no dia a dia da sua marcenaria ou gráfica.
Afinal, é essa experiência do cliente que fará com que ele retorne para novos atendimentos posteriormente, por exemplo.
Acompanhe e veja as nossas ideias:
Chatbot para um contato inicial mais rápido
Quando um cliente procura o atendimento da sua marcenaria ou gráfica, normalmente ele espera receber um primeiro contato mais rápido e ágil. E uma forma de fazer com que esse contato ocorra, é por meio do uso de um chatbot.
Ao configurar o bot, você consegue fazer com que o seu cliente passe por uma espécie de triagem, que o leva diretamente para o setor de atendimento necessário, possibilitando que ele não fique aguardando alguém conversar com ele logo de primeira.
Assim, quando chegar até um atendente, tudo estará até mais claro e definido, o que acelera a resolução de problemas.
Veja mais: Otimização do atendimento ao cliente: Como conseguir?
Personalização do atendimento
Apesar de o uso de bots ser realmente interessante e estar na nossa lista de dicas de atendimento ao cliente pelo WhatsApp, lembre-se de que a humanização dos seus atendimentos ainda deve acontecer.
E uma forma de isso acontecer é por meio da personalização. Chame a pessoa pelo nome, use informações de conversas antigas para incrementar a conversa de agora, e assim por diante.
A pessoa precisa ver que ela não é apenas um número, mas, sim, ela é uma pessoa que merece atenção e um bom atendimento, e você precisa promover isso.
Veja mais: Como centralizar atendimento WhatsApp?
Seja claro e reforce a mensagem
Quando enviamos mensagem por escrito, é importante que sejamos claros e concisos naquilo que estamos falando. Não podemos provocar ambiguidades que possam deixar o nosso leitor confuso.
Especialmente no atendimento ao cliente, isso é ainda mais importante. Para ter a certeza de que o cliente compreendeu exatamente o que precisa ser feito, reforce a mensagem, perguntando se a pessoa entendeu, descrevendo o que foi dito e combinado, etc. Isso ajuda a garantir que todos entendam, plenamente, o que se espera em cada caso.
Use tags para organizar as conversas
Por fim, uma das nossas dicas de atendimento ao cliente pelo WhatsApp é você investir no uso de tags para organizar as conversas e assim ter mais clareza do que conversar com cada cliente.
Afinal, dessa forma você pode organizar um funil, por exemplo, garantindo que seus clientes recebam as mensagens certas, nos momentos mais adequados e apropriados.
Se você deseja colocar tudo isso em prática na sua marcenaria ou gráfica, faça o seu teste grátis no Chatme integrado à Calcme e veja como transformar o seu atendimento!