Como centralizar atendimento WhatsApp?
Conseguir centralizar atendimento WhatsApp é uma maneira de tornar a comunicação com os clientes muito mais eficiente e prática. Afinal, assim fica mais fácil do que ter vários números de WhatsApp e ter que sempre procurar, em todos eles, as conversas que vêm acontecendo com um determinado cliente.
E neste guia da Calcme, vamos te ajudar a entender melhor como fazer isso com o Chatme, pensado para marcenarias e gráficas. Continue lendo.
Como centralizar atendimento WhatsApp?
Para centralizar atendimento WhatsApp, é importante usar as ferramentas certas, e ter uma organização que possibilite esse acompanhamento mais centralizado dos seus clientes.
Lembrando que esse tipo de implementação requer a participação e a compreensão de todos os atendentes, para que os resultados sejam mais promissores, ok? Veja a seguir as nossas dicas:
Utilize uma plataforma para multiatendentes
Uma plataforma para multiatendentes no WhatsApp é a peça número 1 para conseguir centralizar o seu atendimento. Isso porque, é por meio de uma plataforma como essa que todos poderão acessar as conversas, mesmo que a sua gráfica ou marcenaria tenha apenas um número de WhatsApp.
Para isso, você pode contar com o Chatme integrado à Calcme. Com ele, é possível ter vários atendentes em um mesmo número de celular, possibilitando esse objetivo de centralizar o atendimento.
Organize os atendimentos com tags
Dentro do Chatme, você pode organizar as conversas usando as tags. Dessa maneira, fica muito mais fácil centralizar atendimento WhatsApp. Pois você terá mais clareza sobre cada lead que ali está sendo atendido.
Além disso, essa visualização pode otimizar o tempo na hora de decidir qual cliente chamar e com qual tipo de mensagem promocional, por exemplo.
Crie funis de vendas no WhatsApp
Para centralizar atendimento WhatsApp, é importante que você também aprenda estratégias de criação de funis de vendas.
E com uma plataforma que possibilite essa criação, tudo fica muito mais fácil, é claro. Com esse tipo de ferramenta, é possível disparar mensagens estratégicas e abordar os clientes de acordo com o nível de consciência de compra que ele tem no momento, aumentando as chances de sucesso nos seus negócios.
Veja mais: Plataforma de WhatsApp para multiatendimento na marcenaria
Invista em respostas rápidas e mensagens automáticas
Por fim, lembre-se de que o uso de mensagens automáticas e respostas rápidas também pode otimizar esse atendimento centralizado no WhatsApp.
E com o Chatme tudo isso pode ser uma realidade na sua gráfica ou marcenaria! Por meio dessa ferramenta, você pode agendar as suas mensagens e disparar de acordo com a etapa do funil de vendas que cada cliente está.
Considere essa possibilidade e veja como isso pode impulsionar as suas vendas.
Faça o seu teste grátis no Chatme!
Agora que você viu que pode centralizar atendimento WhatsApp com o Chatme na sua marcenaria ou gráfica, que tal dar esse passo e fazer um teste grátis para ver como ele funciona na prática?
Entre em contato com a nossa equipe e vamos implementar essa mudança incrível no atendimento da sua empresa. Você vai se surpreender com o poder de centralizar atendimento WhatsApp!