Plataforma de WhatsApp para multiatendimento na marcenaria

Investir em uma plataforma de WhatsApp para multiatendimento na marcenaria pode ajudar a facilitar o dia a dia dos seus atendentes. 

Afinal, ao invés de investir em diferentes números de WhatsApp, um para cada departamento, que tal centralizar o atendimento em um só lugar? 

Neste guia, vamos te ajudar a entender o que uma plataforma deve conter para otimizar ainda mais o dia a dia da sua marcenaria. Acompanhe para saber mais!

Plataforma de WhatsApp para multiatendimento na marcenaria: o que não pode faltar?

Em uma plataforma de WhatsApp para multiatendimento na marcenaria, é importante que você encontre as ferramentas que possibilitem melhores resultados no processo de atendimento ao cliente.

Mas o que considerar nesse sentido? Na lista abaixo, descrevemos alguns fatores que podem te ajudar:

Chatbot 

Escolher uma plataforma de WhatsApp para multiatendimento na marcenaria que conte com um chatbot é um bom caminho.

Com essa ferramenta, você consegue automatizar a triagem dos atendimentos, o que pode acelerar processos, reduzir o tempo de espera dos seus clientes e, ainda, possibilitar uma maior organização entre os departamentos.

Com o Chatme integrado à Calcme, por exemplo, você pode configurar o seu chatbot.

Veja mais: CRM para vendas por WhatsApp: Qual escolher?

Mensagens automáticas

Ter a opção de envio de mensagens automáticas também é algo que vale a pena ser considerado. Se você tiver essa possibilidade, poderá agendar aquelas conversas importantes, que devem ser iniciadas em momentos específicos com os seus clientes.

Além disso, essa automatização também pode permitir que você dispare lembretes importantes para os seus clientes, garantindo que toda a comunicação esteja alinhada e que não fiquem lacunas no atendimento que vem sendo prestado ao cliente.

Organização do funil de vendas

Outro ponto que uma plataforma de WhatsApp para multiatendimento na marcenaria deve oferecer para o seu negócio é a possibilidade de organizar o funil de vendas. Afinal, se não organizar, fica muito fácil se “perder” em meio aos inúmeros contatos que podem aparecer ao longo do dia, semana e mês, concorda?

Sendo assim, na hora de escolher a melhor plataforma, considere avaliar se existe esse tipo de ferramenta disponível, para aumentar a efetividade da organização do seu atendimento.

Leia mais: Como organizar um funil de vendas WhatsApp?

Distribuição por departamentos

Por fim, veja também se é possível organizar os atendimentos de acordo com o departamento que precisa atuar naquele momento. Sem essa divisão, também pode ser difícil conseguir manter uma certa coerência e linha de raciocínio nos atendimentos que são feitos.

Por isso, sempre verifique esse fator antes de selecionar a plataforma que passará a fazer parte do dia a dia da sua marcenaria.

Lembrando que o Chatme oferece tudo isso e muito mais para os seus atendimentos!

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