Logo para marcenaria: Como fazer uma boa logo?
O logo para marcenaria faz parte da divulgação do seu negócio e, consequentemente, da captação dos seus clientes. Isso porque, a identidade da sua marca pode aproximar ou afastar potenciais clientes, por isso, deve ser pensada de forma estratégica.
Neste guia da Calcme – sistema para marcenarias -, vamos te ajudar a fazer a sua logo, com base em dicas que funcionam e que encantam os clientes. Acompanhe e confira.
Dicas para fazer o seu logo para marcenaria
Criar uma logo para a sua marcenaria é um passo importante para fortalecer a identidade do seu negócio e garantir que a sua empresa esteja sempre “na mente” dos seus clientes.
Afinal, um logo de qualidade é capaz de transmitir profissionalismo e ajudar a criar uma conexão com seus clientes.
Para que sua marca se destaque, é fundamental seguir algumas dicas que vão garantir que sua logo represente a essência do seu trabalho. Vejamos quais são elas:
1. Defina a identidade visual da sua marcenaria
Antes de criar o logo, é importante definir a identidade visual que você quer transmitir. Pergunte-se quais são os valores da sua marcenaria e o que você quer que seus clientes sintam ao ver sua marca.
Acredite, tudo isso pode ser representado na sua identidade visual. Portanto, saiba quais são os valores e a essência que você deseja apresentar às pessoas e a partir disso pense nas cores, nas linhas, etc.
Você pode fazer essa análise levando em conta se quer transmitir modernidade, tradição ou inovação, por exemplo. Somente esse estudo já pode te ajudar a fazer seu logo para marcenaria com mais facilidade.
Veja mais: Sistema de gestão para marcenaria: Saiba tudo sobre!
2. Escolha uma paleta de cores que represente sua marca
Após a análise acima, é hora de escolher a paleta de cores que você irá usar na sua marca. Essa cor tem que estar alinhada ao que você quer que a sua identidade visual transmita.
Por exemplo, se você trabalha apenas com móveis infantis, colocar cores escuras demais pode não transmitir a sua mensagem, concorda?
Lembre-se sempre de que a escolha das cores deve refletir o estilo da sua marcenaria, garantindo que o logo seja atraente e facilmente reconhecível pelo público.
3. Selecione uma tipografia que combine com marcenaria
Além da escolha da cor, você também deve selecionar uma boa tipografia para a sua marcenaria, que esteja alinhada aos seus objetivos.
Por exemplo, uma fonte robusta e forte pode remeter à força e durabilidade do trabalho com madeira, enquanto uma fonte mais refinada pode transmitir a ideia de sofisticação e detalhes.
Não se esqueça de que é importante que a tipografia escolhida seja legível e harmonize com os outros elementos da logo. Ela não pode ficar “confusa” no fim das contas, ok?
Veja mais: Como começar na marcenaria?
4. Inclua elementos e ícones que remetam à marcenaria
Para deixar o logo para marcenaria mais interessante, que tal incluir elementos e ícones relacionados à sua área de trabalho?
Claro que essa inclusão deve estar relacionada com o estilo da sua marcenaria, para garantir que realmente chame a atenção dos seus clientes.
Além disso, evite sobrecarregar a logo com muitos detalhes.
5. Teste a logo em diferentes formatos e tamanhos
Por fim, para finalizar o seu logo para marcenaria, lembre-se de testá-lo em diferentes superfícies, tamanhos e formatos.
Ele precisa estar legível e funcional de diversas formas. Se isso não acontecer, alguns ajustes podem ser necessários.
Esperamos que este guia possa te ajudar a fazer o seu logo da melhor forma!