Como fazer um projeto em 3D? Veja as dicas!
Fazer um projeto em 3D é uma excelente forma de cativar ainda mais o seu cliente, que terá a oportunidade de visualizar como ficará o projeto no final e, assim, se sentir mais instigado em fechar a compra com a sua marcenaria.
Porém, como são feitos esses projetos? O que levar em consideração? Neste texto, apresentamos algumas dicas que podem te ajudar.
Como fazer um projeto em 3D?
Não existem segredos quando o assunto é fazer um projeto em 3D, o importante, aqui, é usar a ferramenta certa que possibilite os melhores resultados.
A seguir, apresentamos algumas dicas que podem te ajudar nessa missão importante. Veja só:
1. Defina as dimensões do ambiente
O primeiro passo para qualquer projeto em 3D é tirar as medidas do ambiente onde os móveis serão instalados.
Meça a altura, largura e profundidade de cada parede, além de elementos importantes como portas, janelas, tomadas e colunas.
Anote todos esses detalhes, pois eles serão fundamentais para garantir que o projeto esteja totalmente alinhado ao espaço disponível e não aconteça nenhum tipo de contratempo com relação às medidas em si.
Veja mais: Gestão de WhatsApp para marcenaria: Confira dicas!
2. Escolha o software adequado
Para fazer um projeto em 3D, é fundamental utilizar um software 3D para marcenaria especializado que ofereça funcionalidades de design e personalização.
Opte por uma ferramenta que permita trabalhar com medidas reais e precisas, criar projetos realistas e que ofereça facilidade de uso, mesmo para quem está começando.
Aplicativos com bibliotecas de móveis prontos e materiais já otimizados podem ajudar, e muito, pois podem acelerar o processo e aumentar a qualidade dos projetos.
O UpMoob integrado à Calcme, por exemplo, conta com esses benefícios e oferece a você o que há de melhor para a sua produção em 3D.
3. Crie a planta baixa do ambiente
Depois de escolher o software, comece criando a planta baixa do ambiente com as medidas que você tirou lá no primeiro passo. Preencha tudo com atenção, para garantir que não haja nenhum tipo de contratempo.
Essa planta será a base para o projeto em 3D, ajudando a definir o layout do espaço e a organizar a disposição dos móveis planejados.
Não se esqueça de verificar se a posição de janelas e portas está correta no projeto, para não correr o risco de cometer erros nesse sentido.
4. Desenhe os móveis planejados ou use da biblioteca
Agora é a hora em que você vai fazer um projeto em 3D na prática, desenhando os seus móveis!
No UpMoob, você pode usar a biblioteca de móveis prontos, selecionando modelos existentes e personalizando cada um deles, o que economiza tempo.
A vantagem de usar bibliotecas é que elas já vêm com peças otimizadas, garantindo que o projeto esteja adequado para a produção.
E no software 3D para marcenaria integrado à Calcme você consegue criar móveis paramétricos, facilitando o dia a dia.
Veja mais: Plano de corte para marcenaria: Como fazer com precisão?
5. Ajuste detalhes e personalizações
Por fim, basta ajustar os pequenos detalhes, se atentar às cores e acabamentos, e assim mostrar o projeto em 3D para o seu cliente, apresentando a ideia desenvolvida por você.
Esse projeto tende a chamar mais a atenção do cliente, aumentando as chances de venda. Então, se você quer colocar isso em prática, agende a sua demonstração do software 3D para marcenaria UpMoob integrado à Calcme e crie móveis incríveis!