Gestão de WhatsApp para marcenaria: Confira dicas!

Gestão de WhatsApp para marcenaria

Uma boa gestão de WhatsApp para marcenaria pode aumentar as suas chances de fechar um bom negócio e de garantir a melhor experiência possível para o seu cliente.

Afinal, hoje em dia, muitos clientes buscam atendimento online antes de comprar móveis, logo, ter uma boa gestão dessa ferramenta é indispensável, concorda?

Pensando nisso, preparamos este guia com tudo o que você precisa saber para começar da melhor forma a sua gestão. Acompanhe!

Como fazer uma boa gestão de WhatsApp para marcenaria?

A gestão de WhatsApp para marcenaria deve garantir a melhor experiência ao cliente e uma otimização das ações dos próprios colaboradores, que irão atender online.

Para isso, alguns pontos podem ser considerados, como veremos a seguir:

Automatize o contato inicial

Implementar a automação no primeiro contato ajuda a manter a qualidade do atendimento, principalmente quando há grande volume de contatos.

Essa organização garante que o cliente receba informações básicas, como detalhes sobre produtos, horários de atendimento e orientações iniciais, enquanto sua equipe se concentra em questões mais difíceis naquele momento. 

Além disso, a automação também reduz o tempo de espera e melhora a percepção de profissionalismo por parte do cliente.

Veja mais: Como atender cliente no WhatsApp?

Organize o seu funil de vendas

Manter um funil de vendas bem estruturado é outro ponto importante da gestão de WhatsApp para marcenaria. Assim é possível acompanhar cada etapa do processo de negociação, desde a consulta inicial até a entrega. 

A organização desse funil no WhatsApp permite que você monitore o progresso de cada lead, identificando em que estágio cada cliente está, seja na solicitação de orçamento, na produção ou no pós-venda. 

Agende lembretes e confirmações de entrega

Outro ponto para fazer uma boa gestão é usar ferramentas que permitam o agendamento de mensagens para lembrar o cliente de prazos, atualizações sobre o andamento do pedido e confirmação de entrega, como o Chatme permite. 

Toda essa organização pode melhorar a comunicação e evitar atrasos, além de aumentar a confiança do cliente ao mantê-lo informado sobre todas as etapas do processo. 

Utilize uma ferramenta específica para marcenarias

Além de seguir os pontos acima, lembre-se de que usar a ferramenta certa faz toda a diferença.

O Chatme, integrado à plataforma de gestão Calcme, por exemplo, oferece à sua marcenaria todo o suporte necessário para garantir um atendimento que seja de qualidade. Dentre as principais funcionalidades, podemos destacar as seguintes:

  • Dashboard;
  • Multiatendentes;
  • Controle de status;
  • Controle por Tag;
  • Várias conexões;
  • Agendamento de mensagem;
  • Respostas rápidas;
  • Chatbot.

Com essas ferramentas, a sua gestão de WhatsApp para marcenaria será ainda melhor! Você pode fazer o seu teste grátis e descobrir, na prática, como funciona.

Veja mais: Como finalizar um atendimento ao cliente pelo WhatsApp?

Potencialize as suas vendas com o Chatme!

Chegou o momento de fazer uma gestão de WhatsApp muito mais eficiente na sua marcenaria com o Chatme! 

Faça o seu teste grátis e venha descobrir, na prática, como você pode melhorar o seu atendimento e potencializar os seus resultados dessa forma.

Estamos aqui para te ajudar nessa jornada. Conte com a gente!