Software para comunicação visual: O que não pode faltar?
Na hora de escolher o seu software para comunicação visual, é muito importante saber o que não pode faltar no dia a dia do seu negócio. Assim, a sua seleção tenderá a ser muito mais assertiva, não é mesmo?
Pensando nisso, preparamos este guia com algumas dicas que podem te ajudar na hora de escolher o melhor para a sua empresa. Acompanhe e confira mais este conteúdo da Calcme – sistema para comunicação visual.
O que não pode faltar em um software para comunicação visual?
Alguns pilares devem fazer parte do software para comunicação visual, a fim de que a ferramenta realmente seja capaz de atender às necessidades da sua empresa.
Na lista abaixo, apresentamos alguns pontos de atenção que você deve considerar nesse momento. Assim, fica mais fácil escolher o programa que realmente te ajude. Veja só:
1. Gestão de pedidos e orçamentos
Para que realmente te ajude no dia a dia, o software deve permitir que você crie e gerencie orçamentos para clientes, considerando variáveis como tipo de material, tamanho, acabamento e tempo de produção. Esses orçamentos precisam ser automáticos para potencializar ainda mais o dia a dia da sua gestão.
Além disso, deve facilitar o acompanhamento dos pedidos, desde a solicitação até a entrega.
Veja mais: Melhor sistema para gráfica e comunicação visual: Como escolher?
2. Controle de estoque
O estoque é capaz de fazer uma empresa decolar, ou então, estagnar. Afinal, a falta de suprimentos pode atrasar a entrega aos clientes e causar insatisfação, atrapalhando os resultados.
Por conta disso, ao escolher um software para comunicação visual, considere analisar se há ferramentas de controle de estoque, como a Calcme oferece.
3. Controle financeiro
O software deve facilitar a emissão de notas fiscais, controle de fluxo de caixa, contas a pagar e a receber, além de gerar relatórios financeiros para acompanhar a saúde da empresa.
Com essas informações, fica muito mais fácil saber quais são os pontos de melhoria que devem ser considerados, e o que está indo bem no seu negócio, a fim de fortalecer esses fatores também.
4. Gestão de produção
Um sistema de comunicação visual precisa permitir o acompanhamento de todas as etapas da produção, garantindo que você saiba em que fase está cada pedido. É importante que ele detalhe desde a entrada de matéria-prima, passando pela impressão ou montagem, até o acabamento.
Dessa maneira, você consegue avaliar quais etapas estão fluindo bem, e quais precisam de novas melhorias para acelerar os processos de forma saudável.
Veja mais: Sistema de comunicação visual: Saiba tudo sobre!
5. Relatórios detalhados da sua empresa
Por fim, para escolher a melhor opção, avalie se o software gera relatórios automáticos de desempenho para que você tenha mais facilidade nas suas tomadas de decisão, tornando-as muito mais assertivas para melhorar a eficiência do negócio.
Lembre-se, dados concretos e claros ajudam e muito nesses processos.
Faça o seu teste na Calcme e conheça o nosso software para comunicação visual!
Agora que você já sabe o que avaliar na hora de escolher o seu software para comunicação visual, venha fazer o seu teste gratuito no sistema da Calcme!
Estamos aqui para te ajudar a alcançar novos resultados com a sua empresa. Conte com a gente!