Como desenhar móveis 3D online?
Aprender a desenhar móveis 3D online, em um software 3D para marcenaria, é indispensável para desenvolver bons projetos para os seus clientes.
Por isso, nós preparamos este guia com diversas dicas que podem te ajudar a dar os primeiros passos nesse tipo de produção. Assim, você poderá iniciar os seus projetos com mais confiança. Acompanhe e confira!
Como desenhar móveis 3d online?
Para desenhar móveis 3D online, é importante que você escolha uma boa ferramenta que possibilite uma produção de qualidade.
Se você ainda não sabe qual plataforma usar, nós te apresentamos a UpMoob, a plataforma integrada ao sistema de gestão da Calcme que pode te ajudar a criar móveis incríveis.
Você pode agendar a sua demonstração gratuita para ver, na prática, como funciona o processo de desenvolvimento dos projetos, ok?
Agora que você já sabe qual ferramenta usar, vamos ao passo a passo de hoje:
1. Faça a medição do ambiente garantindo a precisão
O primeiro passo é fazer a medição do ambiente onde você irá instalar os móveis. Mas caso você esteja apenas querendo aprender a desenhar móveis 3D online, ou seja, quer apenas praticar, e não produzir as peças finais, você pode criar um espaço fictício, desde que use boas medidas para isso.
Essas medidas serão a base para a construção dos móveis, de modo a deixá-los bem preparados para a área que está disponível.
Leia mais: Sistema de gestão para marcenaria: Saiba tudo sobre!
2. Inclua as medidas no software e comece a elaborar o ambiente
Inclua todas as medidas estipuladas no software, como o UpMoob, para poder iniciar o processo de desenvolvimento dos móveis.
Você poderá ir modificando os móveis de acordo com o tipo de ambiente que deseja criar, seja ele integrado ou não, por exemplo.
3. Use a biblioteca pronta ou crie seus móveis paramétricos
Alguns softwares disponibilizam uma boa biblioteca de móveis para você usar nas suas produções. Por exemplo, o UpMoob, integrado à Calcme, oferece a você uma biblioteca bem diversa, com itens exclusivos que vão te ajudar a começar a desenhar seus primeiros móveis.
Além disso, você também pode criar os seus próprios parâmetros de profundidade, largura e demais informações, elaborando a sua própria biblioteca para poder sempre usar nas suas produções diárias.
Veja mais: Quanto cobrar por projeto de marcenaria?
4. Ajuste os detalhes finos e renderize o projeto
Depois de incluir todos os móveis que precisam fazer parte do ambiente, encaixando-os de uma maneira que faça sentido, é hora dos detalhes finos. Você pode analisar se há algo que ainda pode ser melhorado, ou se alguma medida parece estar um pouco equivocada.
Essa parte técnica precisa ser bem pensada, especialmente se você irá tirar o projeto do “papel” para colocá-lo em prática na vida real, ok?
Procurando um software 3D para marcenaria?
Agora que você já aprendeu a como desenhar móveis 3D online, que tal começar a praticar? Com o software 3D para marcenaria integrado à Calcme, você poderá criar ambientes incríveis, com móveis de diferentes tamanhos e atendendo às mais diversas necessidades.
Agende hoje mesmo a sua demonstração gratuita e dê esse passo em prol do desenvolvimento do seu negócio na área de marcenaria!