Como finalizar um atendimento ao cliente pelo WhatsApp?

Como finalizar um atendimento ao cliente pelo WhatsApp?

Saber como finalizar um atendimento ao cliente pelo WhatsApp é extremamente importante para garantir que o cliente realmente fique satisfeito com o serviço prestado.

Mas, o que considerar nesses casos? Como ter a certeza de que o atendimento realmente chegou ao fim? Neste guia da Calcme, que oferece a você a plataforma de WhatsApp Chatme, você poderá entender melhor como finalizar da forma correta na sua gráfica ou marcenaria. Acompanhe.

Como finalizar um atendimento ao cliente pelo WhatsApp?

Na hora de finalizar um atendimento ao cliente pelo WhatsApp na sua gráfica ou marcenaria, é importante que você tenha a certeza de que realmente resolveu a demanda do cliente.

Caso você interrompa o atendimento antes disso, o cliente poderá se sentir frustrado e não ouvido, o que pode gerar insatisfação e até marketing negativo para o seu negócio.

Confira três pilares que podem ser úteis na sua análise:

1. Certifique-se de que atendeu à demanda do cliente

Antes de encerrar qualquer atendimento, é fundamental garantir que todas as dúvidas e solicitações do cliente foram devidamente atendidas. 

Revise o que foi discutido e confirme se as soluções oferecidas resolveram os problemas ou necessidades apresentados, aumentando a certeza de que o cliente irá se sentir satisfeito com o suporte recebido.

Lembrando que, às vezes, o problema não pode ser efetivamente resolvido, mas deixar isso claro para o cliente é uma forma de “resolver a conversa”.

Veja também: Dicas para um bom atendimento ao cliente na sua marcenaria

2. Questione se ele tem mais alguma dúvida

Sempre pergunte ao cliente se ele tem mais alguma dúvida ou se há algo mais em que possa ser ajudado. Essa atitude demonstra cuidado e disponibilidade, além de evitar que o cliente precise reabrir o atendimento caso surja uma nova questão logo após o encerramento.

Mostre a sua disposição em realmente proporcionar uma experiência positiva para o seu cliente, pois, acredite, essa disposição faz toda a diferença!

3. Deixe claro que você irá finalizar o atendimento

É importante comunicar ao cliente que o atendimento será finalizado, de forma clara e respeitosa. Isso evita qualquer mal-entendido e oferece uma última oportunidade para o cliente expor algo que ainda não tenha sido conversado. 

Frases como “Se não houver mais nada, vou encerrar o atendimento por aqui” ajudam a concluir o contato de maneira transparente e bem clara.

Não deixe apenas de responder o cliente. Realmente saiba finalizar um atendimento ao cliente pelo WhatsApp de forma eficiente e clara.

Leia mais: Como programar mensagem no WhatsApp?

Mensagens para finalizar um atendimento ao cliente pelo WhatsApp

Agora que você conheceu os pilares para finalizar um atendimento ao cliente pelo WhatsApp, é hora de conferir algumas mensagens que podem ser adaptadas ao seu negócio para usar no fim de uma conversa. Veja alguns modelos:

  • “Foi um prazer ajudar você hoje! Se precisar de mais alguma coisa, estamos à disposição. Vou encerrar o atendimento por aqui, tudo bem? Tenha um ótimo dia!”
  • “Espero ter resolvido sua solicitação. Caso surja alguma outra dúvida, é só nos chamar. Vou finalizar o atendimento agora. Agradecemos o contato!”
  • “Fico feliz em saber que conseguimos resolver o que precisava. Se precisar de mais alguma coisa no futuro, estamos por aqui. Vou encerrar o atendimento, ok? Até a próxima!”

Lembre-se de sempre adaptar a mensagem de acordo com o contexto, o tipo de cliente e a situação, ok? Bons atendimentos para você!

Essa é a Melhor Oportunidade do Ano para transformar a gestão da sua Gráfica ou Marcenaria com uma condição especial.