Contrato de prestação de serviços comunicação visual: Como fazer?
Um contrato de prestação de serviços comunicação visual precisa ser detalhado, claro e livre de ambiguidades para garantir a segurança da empresa e do cliente.
Para isso, é importante levar em consideração alguns pontos que não podem ser negligenciados.
Neste texto da Calcme – sistema para comunicação visual, vamos te ajudar a entender melhor esse assunto. Acompanhe e confira!
Como fazer contrato de prestação de serviços comunicação visual?
Para fazer o contrato de prestação de serviços comunicação visual, você precisa preencher informações que são consideradas essenciais.
Essas informações vão te ajudar a garantir que ambas as partes tenham seus interesses assegurados. Além disso, reduz as chances de mal entendidos e de surpresas desagradáveis mais tarde.
Vamos ver alguns pontos a serem preenchidos:
1. Identificação
O primeiro ponto é a identificação de todas as partes envolvidas no projeto. Preencha com nome completo, endereço e outros detalhes que clarifiquem quem é o cliente e quem é a empresa.
Lembre-se também de preencher com o endereço onde será feita a instalação do projeto, caso necessário, para ter isso acordado no contrato com antecedência.
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2. Detalhes da produção
Os detalhes precisos da produção são extremamente importantes em um contrato de comunicação visual para garantir que o resultado atenda às expectativas do cliente.
Esse parágrafo deve descrever com detalhes os serviços a serem prestados, como a criação de logos, banners, websites, ou qualquer outro material de comunicação visual, inclusive offline, como placas, letreiros, entre outros.
Aqui, você também deve especificar os materiais, dimensões, cores, fontes, e outros elementos de design a serem utilizados.
Quanto mais detalhada for essa seção, menores as chances de desentendimentos ou insatisfações futuras.
3. Cronograma de produção e instalação
O contrato de prestação de serviços comunicação visual também precisa apresentar um cronograma completo da produção e da instalação, quando essa se aplica.
Esse cronograma deve descrever o tempo de produção, o prazo de entrega, a data da instalação e o prazo para finalizar a instalação – caso se aplique.
Lembre-se de deixar uma margem de erro, pois imprevistos acontecem e é bom estar preparado para isso.
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4. Valores e condições
Por fim, não se esqueça de ser claro nos valores e nas condições de pagamento do projeto em questão.
Você deve descrever qual a forma de pagamento escolhida e, caso seja feito o parcelamento, deve descrever as datas de vencimento de cada parcela.
Também é importante deixar claro se haverá custos caso o cliente venha a pedir alterações no projeto depois que o contrato foi assinado. Todas essas nuances devem estar bem claras.
Como assinar digitalmente o contrato de prestação de serviços comunicação visual?
Entendido o que não pode faltar em um contrato de prestação de serviços comunicação visual, precisamos ir além: apostando na assinatura digital!
Com o sistema Calcme para comunicação visual, você tem a oportunidade de integrar a ferramenta Assiname, feita para facilitar o dia a dia do seu negócio.
Com ela, você pode assinar contratos digitalmente, permitindo assim que seu cliente receba o contrato diretamente no e-mail ou WhatsApp e assine com comodidade e praticidade.
Faça o seu teste grátis na Calcme para usufruir dessa funcionalidade na prática!