Qual papel para imprimir personalizados? Veja alguns modelos!
Os muitos modelos de papel para imprimir personalizados podem ajudar a deixar o seu negócio muito mais atrativo para o cliente. Afinal, há muitas possibilidades e alternativas para construir produtos diferentes, inovadores e que realmente chamem a atenção das pessoas.
Neste artigo, a Calcme te ajuda a entender um pouco mais sobre como escolher o papel certo para imprimir personalizados e alguns modelos que você pode aproveitar.
Continue lendo!
Veja mais conteúdos:
- Qual a melhor impressora para fazer adesivos personalizados?
- Nome para gráfica de personalizados: Inspirações e dicas!
- Qual a gramatura do offset para personalizados? Entenda!
- Qual papel usar para fazer caixinhas personalizadas?
Afinal, qual é o melhor papel para imprimir personalizados?
O melhor papel para imprimir personalizados é aquele que vai trazer funcionalidade e durabilidade para o projeto gráfico. Ou seja, pode ser realmente qualquer modelo, uma vez que esse modelo seja adequado para o projeto em si.
Não é só o papel mais endurecido que é ideal para imprimir personalizados. Embora ele tenha uma estrutura mais robusta, os papeis moles ou mais flexíveis também tem a sua importância.
A seguir, veja alguns tipos de papel para imprimir personalizados considerando as suas características:
Gramatura 180g/m² ou superior
O papel de 180 gramas ou de gramatura superior pode ser muito interessante para diversos tipos de projetos. Ele é o mais popular, já que é um ótimo tipo de papel para fazer estruturas resistentes nos mais diversos moldes.
Além do 180 gramas, há modelos ainda mais robustos e grossos. Tudo vai depender, realmente, do tipo de projeto que o cliente quer e precisa. Mas certamente vale a pena ter um estoque desse tipo de papel, pois ele será muito útil para estruturas diversas.
Papel fotográfico
Pois é, o papel fotográfico também pode ser uma excelente alternativa para quem quer trabalhar com personalizados.
Afinal, esse tipo de papel funciona muito bem para personalizados que levam fotografias na estrutura do projeto. Mas também, pode ser útil para imprimir outros tipos de imagens decorativas e de composição.
Portanto, vale a pena ter o papel fotográfico em estoque para desenvolver projetos ainda mais personalizados e legais para os clientes.
Papel translúcido
O tipo de papel translúcido é um dos mais interessantes para quem busca um projeto personalizado em camadas. Afinal, o papel translúcido ajuda a “relevar” o que está por baixo dele, mas de uma maneira elegante e criativa, criando assim um projeto personalizado único.
Há muitos modelos de papel translúcido, sendo que o modelo de 115g/m² é um dos mais elegantes, pois ele é mais durinho e gera um acabamento fantástico para convites, envelopes e outros.
Iluminado/brilho
O mesmo vale para o papel iluminado ou com brilho: ele gera um acabamento elegante e fantástico para determinados tipos de projetos personalizados, como convites e outros.
É muito comum encontrar o papel iluminado, chamado de Pop Luminous, na gramatura 180g/m². Ou seja, é um papel mais duro, que pode servir de estrutura.
Papel cartão/papel kraft
E ainda, temos o papel cartão/papel kraft, que também pode ser uma excelente alternativa para imprimir personalizados ou para ser utilizado como estrutura de algum esquema de personalização.
Esse papel é rústico e ajuda a criar um efeito mais artesanal e “feito a mão”.
Além desses modelos, claro, há muitos outros que também podem fazer parte do seu estoque. Por isso, tenha um leque interessante de modelos e estilos para garantir a entrega dos seus clientes.