Nomes de gráficas: Veja opções!

Nomes de gráficas

Existem muitos nomes de gráficas que são super criativos e chamam a atenção do público-alvo da maneira certa. Porém, sabemos que selecionar esses nomes pode ser algo desafiador. 

Por isso, neste texto da Calcme – Sistema para Gráficas -, elencamos algumas ideias de nomes, além de apresentar dicas que podem te ajudar na sua escolha.

Não deixe de conferir!

Opções de nomes de gráficas

Antes de qualquer coisa, queremos apresentar a você algumas ideias de nomes de gráficas para te inspirar. Veja só a lista que trouxemos:

  1. Design 360
  2. Inova Print
  3. Papel Criativo
  4. Print Mágico
  5. Páginas Vivas
  6. Imprime Mais
  7. Quali Gráfica
  8. Visual Print
  9. Impressão Diferente
  10. Design Mestre
  11. Gráfica Ideia 
  12. Imprime Além

Lembrando que essas ideias podem servir de inspiração para você criar algo só seu. Afinal, quanto mais único e personalizado for o nome da sua empresa, maiores as chances de ela se destacar e ser sempre lembrada pelo público, concorda?

Como escolher um bom nome?

Se você ainda está em dúvida entre as opções de nomes de gráficas, saiba que existe um passo a passo que pode te ajudar nessa missão de escolha. Nos próximos tópicos, descrevemos alguns pontos de atenção que podem te ajudar:

1. Reflita sobre os seus objetivos

Você sabe quais são os seus maiores objetivos enquanto empresa? O que você deseja oferecer aos seus clientes? A melhor impressão? O melhor acabamento? O serviço mais diferente e inovador da cidade?

Ter uma clareza do que você deseja apresentar ao seu público pode ser uma forma de usar esse ponto como uma maneira de escolher o nome do seu negócio.

2. Pense na relevância do nome

O nome da sua gráfica também pode ser relevante com relação ao seu negócio. Claro que isso não é uma regra, mas ter algo que remeta ao serviço que você oferece pode ajudar as pessoas a entenderem o que a sua empresa faz – só de ouvir o nome dela.

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3. Preze pela originalidade

Apesar de a relevância ser importante, é fundamental que também se mantenha a originalidade. Cuidado com o comportamento de colocar o primeiro nome “relevante” que vier à mente.

Pesquise se há mais empresas com o mesmo nome, e também pesquise, ainda, se há registros de marca, que podem trazer problemas para você, caso você selecione um nome registrado.

4. Liste palavras-chave e combine-as

Fazer uma lista de palavras-chave do seu ramo também pode ajudar a escolher dentre bons nomes de gráficas. Você pode fazer uma lista com gráfica, impressão, desenho, arte, idealização, enfim! São muitas palavras envolvidas com o seu trabalho.

Depois, procure fazer combinações com essas palavras, para ver se é possível formar um nome composto ou mesmo um nome que une duas palavras em uma só, de modo a conquistar um resultado ainda mais personalizado.

5. Foque na facilidade

Por fim, lembre-se de testar a pronúncia e a escrita várias vezes, de modo a garantir que o nome da sua gráfica não seja algo muito difícil para o seu público. Caso contrário, pode ser que as pessoas acabem tendo dificuldade para divulgar a sua empresa quando quiserem indicar alguém.

Pense nisso e boa sorte na seleção do nome da sua nova empresa!

Essa é a Melhor Oportunidade do Ano para transformar a gestão da sua Gráfica ou Marcenaria com uma condição especial.