Como criar um cartaz de divulgação de gráfica rápida?
Para criar um cartaz de divulgação de gráfica rápida, é necessário usar a criatividade, a fim de desenvolver um material visual que destaque a sua empresa e chame a atenção do público.
Quer saber como você pode fazer isso? Então confira este conteúdo da Calcme – Sistema para Gráficas – e divulgue a sua empresa da melhor maneira possível! Acompanhe.
Como criar um cartaz de divulgação de gráfica rápida?
Na hora de criar um cartaz de divulgação de gráfica rápida, é muito importante definir o seu público, saber qual mensagem você deseja passar, e assim por diante.
Nos passos abaixo, detalhamos cada um desses aspectos. Veja como isso pode ser feito:
1. Defina o objetivo da sua mensagem
Antes de qualquer coisa, é muito importante definir o objetivo da sua mensagem. Você deseja divulgar um novo serviço? Uma promoção? Ou quer divulgar a sua empresa como um todo, apresentando um breve resumo de tudo o que você tem para oferecer ao público?
Ter esse direcionamento claro é fundamental para saber o que colocar no seu cartaz de modo estratégico.
2. Conheça bem o seu público-alvo
Conhecer o público que você deseja atingir também é algo fundamental. Você precisa saber para quem você vai criar um cartaz de divulgação de gráfica rápida.
Por exemplo, você pode criar um cartaz focado no público acadêmico, mencionando o valor das fotocópias, por exemplo. Mas também, pode criar um cartaz para instituições de ensino, destacando o valor para a produção de apostilas.
São dois públicos diferentes que precisam de uma linguagem diferente também.
Veja também: Como divulgar gráfica rápida?
3. Escolha o tamanho do seu cartaz
A escolha do tamanho do cartaz é crucial, e deve sempre se basear na quantidade de texto e imagem que o seu banner precisa ter.
Se for algo mais pontual e simples, às vezes, uma folha a4 dá conta do recado. No entanto, se precisar de mais detalhes, um tamanho maior será necessário.
4. Desenvolva um layout atrativo
O layout deve ser atrativo e de fácil compreensão. Portanto, cuidado com a forma como você dispõe as informações. Por exemplo, destacar o nome da empresa, mas não destacar o valor promocional, pode ser ruim.
Saiba usar os pesos das informações de forma clara, destacando o que deve ser lido por primeiro, depois por segundo, e assim por diante.
5. Destaque os seus serviços
Destaque os seus serviços de forma estratégica, dando ênfase àqueles que você deseja chamar mais atenção.
Deixe claro com palavras e ícones quais são esses serviços oferecidos, a fim de educar o público de maneira efetiva ao criar um cartaz de divulgação de gráfica rápida.
6. Inclua informações de contato
Não se esqueça de incluir as informações de contato no seu cartaz! E ainda, as informações de mais de um contato. Isso porque há quem prefira enviar um e-mail, uma mensagem no WhatsApp ou mesmo ligar.
Deixe esses meios de contato bem destacados, facilitando o dia a dia de quem quiser contratar os seus serviços.
Veja também: O que é uma gráfica digital?
7. Revise, imprima e distribua
Por fim, você só vai precisar revisar, imprimir e distribuir o seu cartaz nos pontos de divulgação que você acredita ser o conveniente para os seus objetivos.
E assim, será possível criar um cartaz de divulgação de gráfica rápida com muito mais assertividade.
Boas vendas!