Como criar um cartaz de divulgação de gráfica rápida?

criar um cartaz de divulgação de gráfica rápida

Para criar um cartaz de divulgação de gráfica rápida, é necessário usar a criatividade, a fim de desenvolver um material visual que destaque a sua empresa e chame a atenção do público.

Quer saber como você pode fazer isso? Então confira este conteúdo da Calcme – Sistema para Gráficas – e divulgue a sua empresa da melhor maneira possível! Acompanhe.

Como criar um cartaz de divulgação de gráfica rápida?

Na hora de criar um cartaz de divulgação de gráfica rápida, é muito importante definir o seu público, saber qual mensagem você deseja passar, e assim por diante.

Nos passos abaixo, detalhamos cada um desses aspectos. Veja como isso pode ser feito:

1. Defina o objetivo da sua mensagem

Antes de qualquer coisa, é muito importante definir o objetivo da sua mensagem. Você deseja divulgar um novo serviço? Uma promoção? Ou quer divulgar a sua empresa como um todo, apresentando um breve resumo de tudo o que você tem para oferecer ao público?

Ter esse direcionamento claro é fundamental para saber o que colocar no seu cartaz de modo estratégico.

2. Conheça bem o seu público-alvo

Conhecer o público que você deseja atingir também é algo fundamental. Você precisa saber para quem você vai criar um cartaz de divulgação de gráfica rápida.

Por exemplo, você pode criar um cartaz focado no público acadêmico, mencionando o valor das fotocópias, por exemplo. Mas também, pode criar um cartaz para instituições de ensino, destacando o valor para a produção de apostilas.

São dois públicos diferentes que precisam de uma linguagem diferente também.

Veja também: Como divulgar gráfica rápida?

3. Escolha o tamanho do seu cartaz

A escolha do tamanho do cartaz é crucial, e deve sempre se basear na quantidade de texto e imagem que o seu banner precisa ter.

Se for algo mais pontual e simples, às vezes, uma folha a4 dá conta do recado. No entanto, se precisar de mais detalhes, um tamanho maior será necessário.

4. Desenvolva um layout atrativo

O layout deve ser atrativo e de fácil compreensão. Portanto, cuidado com a forma como você dispõe as informações. Por exemplo, destacar o nome da empresa, mas não destacar o valor promocional, pode ser ruim.

Saiba usar os pesos das informações de forma clara, destacando o que deve ser lido por primeiro, depois por segundo, e assim por diante.

5. Destaque os seus serviços

Destaque os seus serviços de forma estratégica, dando ênfase àqueles que você deseja chamar mais atenção.

Deixe claro com palavras e ícones quais são esses serviços oferecidos, a fim de educar o público de maneira efetiva ao criar um cartaz de divulgação de gráfica rápida.

6. Inclua informações de contato

Não se esqueça de incluir as informações de contato no seu cartaz! E ainda, as informações de mais de um contato. Isso porque há quem prefira enviar um e-mail, uma mensagem no WhatsApp ou mesmo ligar.

Deixe esses meios de contato bem destacados, facilitando o dia a dia de quem quiser contratar os seus serviços.

Veja também: O que é uma gráfica digital?

7. Revise, imprima e distribua

Por fim, você só vai precisar revisar, imprimir e distribuir o seu cartaz nos pontos de divulgação que você acredita ser o conveniente para os seus objetivos. 

E assim, será possível criar um cartaz de divulgação de gráfica rápida com muito mais assertividade.

Boas vendas!

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