Como dar menos desconto ao fechar um projeto na marcenaria

Como dar menos desconto ao fechar um projeto na marcenaria

Dar menos desconto ao fechar um projeto na marcenaria pode ser uma excelente ideia para aumentar a lucratividade. Mas nem sempre é fácil achar um caminho viável para simplesmente negar o desconto que o cliente está pedindo.

É preciso de estratégia, valor agregado no produto e geração de bem-estar para o potencial cliente que está em fase de negociação. Em resumo: é preciso estar preparado para saber dar descontos.

Neste artigo, a Calcme – sistema para marcenarias – te ajuda a entender mais sobre o assunto. Acompanhe!

Aprenda como dar menos desconto ao fechar um projeto na marcenaria

A seguir, veja 6 dicas e ideias que vão te ajudar a elaborar uma estratégia vencedora para conseguir dar menos descontos em um projeto de marcenaria.

Veja também como diminuir o ciclo de vendas da sua marcenaria.

Tenha (e mostre) valor agregado nos produtos

Tudo começa por um bom produto e um bom serviço. Mostrar valor agregado e deixar claro que aquilo que você vende tem um valor maior do que realmente está sendo cobrado, é um ponto-chave para ter menos descontos no orçamento.

Ou seja, o potencial cliente precisa ter a percepção de que o orçamento ficará extremamente caro e fora da realidade dele, pela quantidade de benefícios que a sua marcenaria vai oferecer.

E quando o valor for apresentado, o cliente precisa ter a sensação de que vai economizar muito fazendo os móveis na sua marcenaria e ele precisa pensar: “nossa, ficou realmente muito barato, esse preço está certo?”.

Veja mais sobre como aumentar a demanda de serviços na marcenaria.

Tenha margem para negociar e oferecer ofertas irresistíveis

Nunca fixe um preço sem ter margem de negociação.

Ou seja, se você deseja receber X ou Y, considere aumentar um pouco o orçamento para que, na negociação, você consiga ter uma margem de desconto sem comprometer o contrato.

Isso também garante bons recursos para oferecer ofertas irresistíveis, aquela “oferta final” para o cliente topar e fechar o projeto.

Pense em bônus para adicionar ao projeto e use-os como instrumento de negociação

Não entregue o “ouro” na primeira apresentação. Faça as propostas sempre pensando que o cliente vai querer negociar.

Com isso, você pode deixar alguns bônus “na manga” para oferecer quando o cliente ficar mais distante da negociação. Por exemplo, algum brinde em madeira, uma redução nos juros (ou até sem juros), um prazo maior para a entrada, entre outras coisas.

Entenda como fazer marketing para sua marcenaria.

Crie a melhor experiência e atmosfera possível para o seu cliente

Por mais que o mundo esteja digitalizado, tente não perder a aproximação e as reuniões presenciais com os clientes. Isso é fundamental para apresentar o projeto de maneira mais séria e com melhores argumentos.

Prepare um ambiente fantástico para o cliente, com um show room de móveis sob medida e faça ele se sentir bem e confortável, da mesma forma que você.

Saiba dizer não: nem todas as vendas vão ser viáveis para a sua marcenaria

Mesmo que o o objetivo seja fechar um contrato e mais um projeto, é preciso saber dizer não em alguns momentos. Afinal, nem todos os projetos vão ser viáveis para a sua marcenaria e você não precisa vender tudo para todo mundo.

Tenha isso em mente e construa uma cultura para entender quando é mais viável dizer não; e quando vale a pena negociar um pouco mais para fechar um projeto.

Trabalhe com um sistema de gestão que vai calcular tudo automaticamente

A melhor maneira de aplicar descontos e saber exatamente o quanto você pode reduzir, é calculando tudo com um sistema de gestão que vai fazer esse trabalho de forma automática.

Dessa forma, não há riscos de comprometer o caixa da sua empresa e os descontos são aplicados com os cálculos nos mínimos detalhes.

Conte com o Calcme para fazer isso por você. Faça um teste grátis ainda hoje e aumente a lucratividade do seu negócio com menos descontos para fechar um projeto na marcenaria.

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